TAP: PS exige ao Governo imediata divulgação do caderno de encargos

O PS exigiu hoje ao Governo que divulgue imediatamente o caderno de encargos da projetada privatização da TAP e considerou este processo “ilegítimo” do ponto de vista democrático, já que condiciona o próximo executivo. Estas posições foram transmitidas pelo coordenador da bancada socialista para as questões de economia, Rui Paulo Figueiredo, após o Governo ter […]

O PS exigiu hoje ao Governo que divulgue imediatamente o caderno de encargos da projetada privatização da TAP e considerou este processo “ilegítimo” do ponto de vista democrático, já que condiciona o próximo executivo.

Estas posições foram transmitidas pelo coordenador da bancada socialista para as questões de economia, Rui Paulo Figueiredo, após o Governo ter aprovado em Conselho de Ministros o caderno de encargos do processo de privatização da TAP, no qual se definem os critérios de seleção dos candidatos à aquisição da transportadora aérea nacional.

“Exigimos que o Governo divulgue quanto antes o caderno de encargos. O PS quer apurar se as notícias vindas a público são ou não reais, porque há dúvidas jurídicas a esclarecer. Queremos saber se as salvaguardas são reais ou se são apenas aparentes”, afirmou Rui Paulo Figueiredo, numa alusão a questões como a manutenção de postos de trabalho enquanto o Estado for acionista da empresa e à defesa de interesses estratégicos nacionais.

OJE/Lusa

Recomendadas

CEO do Pingo Doce garante: “Diminuição do IVA será repercutida nos preços dos produtos”

A garantia foi transmitida esta quinta-feira pela CEO da cadeia de supermercados do Grupo Jerónimo Martins, Isabel Ferreira Pinto: “Sendo uma boa medida para as famílias portuguesas, vamos repercutir integralmente a diminuição do IVA nos preços dos produtos”.

Marinha Grande aposta no turismo industrial para provar que é “terra inovadora”

“Muitas vezes, [a Marinha Grande] ainda é olhada por aquelas peças de vidro que eram sopradas nas fábricas antigas. Hoje, a Marinha Grande é muito mais que isso: a parte tecnológica, o desenvolvimento da própria cidade, tem muito mais do que apenas o vidro”, defendeu Aurélio Ferreira, em declarações à agência Lusa.

Multas milionárias a supermercados podem cair. Tribunal Constitucional declara buscas a e-mails “inconstitucionais”

Tribunal Constitucional declarou que as buscas a e-mails ao Pingo Doce são inconstitucionais, uma vez que foram decretadas pelo Ministério Público e não por um juiz. Caso abre precedente e multas milionárias a outros grupos de distribuição alimentar podem cair.