[weglot_switcher]

TAP recebe prémios pela classe económica e emissão de obrigações

Companhia aérea nacional continua a receber distinções nacionais e internacionais em, diversas áreas operacionais.
29 Janeiro 2020, 17h58

A TAP recebeu na passada segunda-feira, dia 27 de janeiro, o prémio “Issuer of the Year” (Emitente do Ano), na cerimónia dos Euronext Lisbon Awards, reconhecendo a emissão do empréstio obrigacionista em 2019 como uma operação com a “maior relevância e visibilidade no mercado de capitais português”.

Segundo um comunicado da TAP, “a razão para este reconhecimento foi a primeira oferta pública de obrigações da TAP no mercado de capitais português, em junho de 2019, que foi também a maior oferta pública de subscrição de obrigações por parte de um ‘Emitente Corporate’ no mercado de capitais português, desde 2012”.

“O montante captado nesta operação – que atingiu os 200 milhões de euros, ou seja, quatro vezes o valor inicial de 50 milhões de euros – servirá para consolidar o passivo da TAP num prazo mais alargado, através do refinanciamento de dívidas, bem como à obtenção de fundos para a TAP financiar a sua atividade corrente”, adianta o mesmo documento.

Já na semana precedente, a companhia aérea nacional havia sido distinguida com o galardão ‘European Debt Deal of the Year’ nos ‘Aviations 100 Awards’, da revista britânica “Airline Economics”, pelo sucesso da emissão de obrigações junto de investidores internacionais, em dezembro de 2019.

“Este prémio é um importante reconhecimento, por parte dos mercados financeiros, do trabalho que a TAP está a desenvolver, que nos deixa muito satisfeitos e reforça a confiança com que olhamos o presente e o futuro que estamos a construir. Quero agradecer aos colaboradores, não somente aqueles que trabalharam diretamente nesta operação, mas a todos os que trabalham todos os dias para tornar a TAP uma empresa cada vez mais sustentável, admirada e respeitada. Graças a eles, essa operação foi um sucesso. E agradecer também aos milhares de investidores portugueses que confiaram e confiam na TAP”, afirmou Raffael Quintas, CFO – Chief Financial Officer da TAP.

Na vertente operacional, a TAP Air Portugal foi considerada a companhia aérea com a melhor classe Económica da Europa e está no grupo das 10 melhores a nível global, de acordo com as escolhas dos leitores do jornal norte-americano ‘USA Today’, que votaram na transportadora aérea portuguesa para integrar os prémios ’10Best 2020′.

Na categoria de ‘Melhor Classe Económica’ dos ’10Best 2020′, o ‘top ten’, em ordem descendente, foi composto pela American Airlines, AirAsia, Delta Air Lines, Southwest Airlines, JetBlue; TAP Air Portugal, Emirates, Singapore Airlines Virgin Atlantic e Cathay Pacific.

A nomeação para este prémio foi feita pelo painel de especialistas do ‘USA Today 10Best Readers Choice Awards’ e as votações foram feitas ‘online’ pelos leitores.

A página ’10Best.com’ recebe uma média de cinco milhões de leitores por mês e foi adquirida pelo jornal USA Today em 2013.

“Este prémio é mais um reconhecimento do sucesso da grande aposta que a TAP tem feito na América do Norte. A TAP é a companhia europeia que mais rapidamente cresce nos Estados Unidos nos últimos anos”, conclui o comunicado da TAP.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.