[weglot_switcher]

TAP reinicia ligações aéreas entre Lisboa e a Costa do Marfim

Com o reinício da ligação aérea entre Lisboa e Abidjan, a TAP passa a servir um total de 15 destinos em oito países de África.
  • TAP
6 Fevereiro 2017, 20h07

“A TAP vai reiniciar uma ligação aérea regular entre Lisboa e Abidjan, capital económica da Costa do Marfim, acrescentando maus um local à sua oferta de destinos.

O início da operação está previsto para 17 de julho, após cerca de 15 anos de interrupção, a companhia aérea nacional passa a oferecer cinco voos semanais para este destino africano.

“A capital económica da Costa do Marfim fica, assim, mais próxima de Lisboa, a par dos outros novos destinos já anunciados – Toronto, Estugarda, Gran Canaria, Alicante, Bucareste e Budapeste”, sublinha um comunicado da TAP.

As ligações diretas entre Lisboa a Abidjan serão operadas em A320, com capacidade para 165 passageiros, às segundas, quartas, quintas, sextas e sábados, com partida de Lisboa às 17:25 e regresso de Abidjan às 23:00, passando para quatro frequências semanais durante o inverno IATA.

“O aeroporto internacional de Abidjan regista, atualmente, um tráfego de dois milhões de passageiros por ano, servindo mais de 20 companhias aéreas e a possibilidade de conexão a 35 destinos adicionais, sobretudo em África e no Médio Oriente”, destaca a TAP.

Abidjan e a Costa do Marfim são destinos eminentemente tropicais, proporcionando a oferta de  ‘resorts’ de praia, em Assinie e Grand-Bassam, “bem como exemplos de arquitetura monumental, como a Catedral de São Paulo, em Abidjan, ou a icónica Basílica de Nossa Senhora da Paz, em Yamoussoukro, a capital”.

“A inclusão de Abidjan na rede da TAP vem reforçar o seu posicionamento estratégico no continente africano. Com a abertura de voos para Abidjan, a TAP passa a servir um total de 15 destinos em 8 países de África”, revela a TAP.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.