[weglot_switcher]

TAP transportou 60 mil passageiros entre Lisboa e Brasília no primeiro semestre

No primeiro ano da operação desta rota, em 2007, a TAP transportou 45 mil passageiros. Neste primeiro semestre, esse número chegou perto dos 60 mil passageiros.
8 Agosto 2017, 17h47

No 10º ano do início da ligação aérea direta da TAP entre Lisboa e Brasília, a transportadora área nacional revela que já transportou perto de 60 mil passageiros entre as capitais portuguesa e brasileira no primeiro semestre deste ano.

“Verifica-se ainda, relativamente a anos anteriores, um crescimento no número de passageiros transportados na ordem dos 4%, originando uma melhoria de 9,45 pontos percentuais no que diz respeito à taxa de ocupação dos voos”, sublinha um comunicado da TAP.

O crescimento do número de passageiros nesta rota da TAP é bem visível, uma vez que no primeiro ano de operação, em 2007, foram transportados 45 mil passageiros entre Lisboa e Brasília.

A empresa liderada por Fernando Pinto celebra este verão dez anos de voos diretos entre Lisboa e Brasília, apresentando atualmente seis voos semanais durante o pico da operação.

Sendo Brasília a capital política do Brasil, a sua ligação a Portugal – e à Europa, via Lisboa – “é de enorme importância estratégica para a companhia”, destaca o referido comunicado.

O décimo aniversário desta rota será hoje assinalada em Brasília, junto dos passageiros da TAP.

A TAP voa atualmente para dez destinos brasileiros, somando 73 frequências semanais, seis das quais para Brasília.

Em 2016, eram cinco as frequências, pelo que este ano se verificou um aumento de 20% na oferta para este destino, sendo de 9% o aumento global da operação para o Brasil.

Os passageiros da TAP provenientes de Brasília usufruem ainda das vantagens que o ‘hub’ de Lisboa oferece, como plataforma privilegiada de transição entre o Brasil e a Europa, sendo os destinos preferidos, nestes casos, Roma, Paris, Barcelona, Milão e Madrid.

“No que diz respeito ao programa ‘Portugal Stopover’ – ao abrigo do qual os passageiros podem fazer uma paragem em Lisboa ou no Porto até cinco noites, sem qualquer custo adicional – o mercado brasileiro representa cerca de 35% do número total de reservas, dos quais 11% são provenientes de Brasília”, destaca o comunicado da TAP.

A TAP adianta que, desde o seu início, no verão de 2016, até ao final de julho deste ano, “o ‘Portugal Stopover’ trouxe a Portugal quase 70 mil novos turistas, tendo sido eleito pela Condé Nast Traveler americana o melhor programa de ‘stopover’ do Mundo”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.