TAP vai fechar 2017 com mais de 14 milhões de passageiros

A TAP vai encerrar o ano de 207 com mais de 14 milhões de passageiros transportados, o que representa um crescimento de 20% face a 2016.

Cristina Bernardo

A revelação foi feita há minutos por Fernando Pinto, CEO da companhia aérea nacional, no tradicional almoço de Natal entre a administração da empresa e a imprensa.

Fernando Pinto sublinhou que a este crescimento de 20% nos passageiros transportados correspondeu um aumento de 8% na oferta de assentos da companhia.

“Estamos a crescer contra empresas extremamente fortes, como as ‘low cost’, e nós estámos a crescer mais do que elas”, destacou Fernando Pinto.

O CEO da TAP anunciou ainda novas rotas e frequências a partir de Lisboa e o retomar em força de novas ligações entre o Porto e vários destinos na Europa.

Para o segundo semestre de 2018, a TAP vai receber os novos Airbus A330-900 Neo (seis), para o médio curso, nos novos A321 ‘long range’, para longo curso. “Este será o início da modernização completa da frota da TAP”, sublinhou Fernando Pinto.

Relacionadas

TAP reativa voos para Barcelona e Milão a partir do Porto em 2018

Haverá ainda novas rotas entre o Porto e Ponta Delgada e Londres.

TAP continua a apoiar internacionalização do calçado português

Nesta parceria da TAP com a APPICAPS, aos cerca de 1.200 lugares oferecidos diretamente à partida do Porto, somam-se os outros voos da operação regular da companhia, que garante no total cerca de 1.600 lugares para Milão.

Sindicato dos tripulantes promete oposição à TAP a partir de janeiro

O sindicato dos tripulantes vai fazer uma contraproposta à empresa liderada por Fernando Pinto. A greve é outra alternativa.

Governo pressiona TAP para manter acordos de empresa e evitar greves

António Costa encarregou o ministro Pedro Marques de acompanhar o processo de crescente tensão laboral entre a TAP e os sindicatos, após a equipa de Fernando Pinto ter denunciado um acordo de empresa.

TAP Store: Primeira loja online da TAP já está disponível

Desde modelos de aeronaves a malas de viagem, passando por artigos de moda e acessórios, a loja contará com cerca de 50 artigos disponíveis para venda.
Recomendadas

Cepsa investe 3.000 milhões em Espanha em maior projeto europeu de hidrogénio verde

O projeto Vale do Hidrogénio Verde Andaluz contempla dois centros de produção deste gás, gerado a partir de energias renováveis e menos poluentes (eólica e solar) e considerado estratégico para a designada “transição ecológica”, por poder ser um substituto dos combustíveis fósseis.

GamaLife compra unidade da Zurich em Itália

A GamaLife concluiu a aquisição de uma unidade de negócio da Zurich em Itália, incluindo uma carteira de apólices em vigor de seguro de vida e de pensões.

Circulação paga do Jornal Económico dispara 23% desde janeiro

A subida da circulação paga do Jornal Económico contraria a tendência do sector e deveu-se às assinaturas digitais, que tiveram um crescimento de 2,9%, mas também às vendas da edição impressa, que registaram um aumento de 19% face ao primeiro trimestre do ano. Este desempenho compara com a descida de 5,8% na circulação paga do líder de mercado, o “Jornal de Negócios”.
Comentários