PremiumTapisco tem novos petiscos

O chef Henrique Sá Pessoa é uma das referências consolidadas no atual panorama gastronómico nacional com uma carreira de mérito reconhecido e renovado com a atribuição de duas estrelas Michelin.

Desenvolveu diversos conceitos, sempre tendo por base os pilares das tradições culinárias nacionais, refletidos em diversos espaços de restauração de passagem e paragem obrigatórias, como o Alma e Balcão Henrique Sá Pessoa, em Lisboa; o Vinha Boutique Hotel, no Porto; e outros fora de portas, como em Londres, por exemplo.

Hoje, dedicamo-nos, ao Tapisco, localizado numa zona central da capital, aberto ao público em 2017. Coroado de forma recorrente como tem sido dentro e fora de portas, o Príncipe Real é um nome que assenta bem ao chef Henrique Sá Pessoa para desenvolver as suas criações no Tapisco. O espaço é considerado um porto seguro para todos os que procuram uma refeição de qualidade com os melhores e mais genuínos sabores ibéricos, assinados pelo próprio chef Henrique Sá Pessoa e pelo sous chef João Gama. E agora a carta do Tapisco tem novos petiscos para descobrir, testar e repetir.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

“Trair e Coçar é só começar” vai ter dois ensaios solidários

O público português tem a oportunidade de assistir aos últimos ensaios antes da grande estreia e apoiar, assim, duas associações de solidariedade.

PremiumPutin une extremos na oposição ao Ocidente

As franjas mais extremas europeias convergem no apoio a Putin, unidas por um antiamericanismo reforçado, à esquerda, por uma orfandade do comunismo soviético e, à direita, pela admiração por um regime iliberal e autocrático.

PremiumPara saudar o regresso de um majestoso Jaen

Serve este texto para saudar a aposta de um produtor do Dão, a Caminhos Cruzados, integrada há cerca de dois anos no grupo da Quinta da Pacheca (no Douro), na comercialização de um monovarietal de uma das castas mais singulares que se produzem em Portugal: a Jaen (Mencia, em Espanha). Há quem diga que em relação à Jaen, ou se ama ou se detesta.
Comentários