Taxa de juro do crédito à habitação aumentou em Novembro

A taxa de juro implícita no crédito à habitação aumentou 0,002 pontos percentuais (p.p.) em novembro, na Madeira, comparativamente ao mês de outubro.

A taxa de juro implícita no crédito à habitação aumentou 0,002 pontos percentuais (p.p.) em novembro, na Madeira, comparativamente ao mês de outubro.

De acordo com os dados divulgados esta quarta-feira pela Direção Regional de Estatística da Madeira, o valor médio da prestação vencida para o conjunto dos contratos de crédito à habitação diminuiu para 269 euros, tendo os juros se fixado em 48 euros – o mesmo valor de outubro – e a amortização nos 221 euros, menos 1 euro do que no mês anterior.

O montante do capital médio em dívida para os contratos de crédito à habitação aumentou para 59 159 euros contra os 59 105 euros registados em outubro.

Ao nível nacional e no conjunto dos contratos de crédito à habitação a taxa de juro implícita situou-se em 1,017%, superior em 0,001 p.p. ao observado no mês precedente. A prestação média vencida para a globalidade dos contratos baixou para os 239 euros, menos 1€ que no mês anterior.

Recomendadas

Açores: Tribunal de Contas acolhe primeiro Encontro de Jovens Auditores da CPLP

“O Auditor do Futuro” é o tema deste primeiro Encontro, organizado pela Secção Regional dos Açores, que traz a Ponta Delgada quase meia centena de jovens auditores com idades até aos 35 anos.

BE alerta para aumento dos “fenómenos de exclusão e pobreza” na Madeira

A coordenadora do Bloco de Esquerda considerou que a região autónoma “está atrasada” no apoio à população sem-abrigo, nomeadamente ao nível das respostas previstas na estratégia nacional, como o projeto “casa primeiro”.

Madeira: Proteção Civil reforça atividade física nos Corpos de Bombeiros

A iniciativa do Serviço Regional de Proteção Civil começou no ano de 2018 em parceria com a Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, sendo a mesma reforçada em 2022, com a colaboração de dois preparadores físicos.
Comentários