Taxas de juro: Do perigo da ‘linha vermelha’ à segurança dos ‘upgrades’

O início do ano foi assustador. A yield da dívida portuguesa a 10 anos no mercado secundário ultrapassou os 4%, valor visto por muitos analistas como ‘linha vermelha’ e que sinalizaria a desconfiança dos investidores. Mário Centeno pediu calma e disse que a subida era temporária. O ministro acabaria por ter razão. O desempenho da economia e o sucesso em controlar o défice convenceram os investidores e as agências de ‘rating’, permitindo terminar o ano com uma taxa em mínimos de abril de 2015.

Recomendadas

Infografia | Já conhece o Regime Geral de Prevenção da Corrupção?

O Regime Geral de Prevenção da Corrupção já entrou em vigor. Descubra nesta infografia a quem se aplica, as medidas que implementa e o que é que acontece caso as empresas não o façam cumprir.

Infografia | Saiba como proteger-se de um ciberataque

Como deve uma empresa reagir a um ciberataque? Conheça a definição de ciberataque, quais as ocorrências mais comuns e os vários tipos de cibercriminosos que existem.

Infografia | Veja qual é o impacto da guerra nos negócios

O conflito Rússia-Ucrânia tornou desafiante acompanhar todas as sanções que estão a ser aplicadas globalmente. Saiba de que forma as sanções aplicadas à União Europeia e Rússia afetam o mundo empresarial
Comentários