Taxas Euribor caem novamente para mínimos a seis, nove e 12 meses

As taxas Euribor a seis, nove e 12 meses desceram hoje, de novo, para mínimos de sempre e a três meses manteve-se inalterada em relação a quarta-feira. A Euribor a seis meses, a mais utilizada em Portugal nos créditos à habitação, caiu hoje 0,001 pontos percentuais, ao ser fixada a 0,125%, um novo mínimo de […]

As taxas Euribor a seis, nove e 12 meses desceram hoje, de novo, para mínimos de sempre e a três meses manteve-se inalterada em relação a quarta-feira.

A Euribor a seis meses, a mais utilizada em Portugal nos créditos à habitação, caiu hoje 0,001 pontos percentuais, ao ser fixada a 0,125%, um novo mínimo de sempre.

No prazo de nove meses, a Euribor também caiu hoje para 0,181%, menos 0,003 pontos percentuais do que na véspera e outro novo mínimo de sempre.

A 12 meses, a Euribor caiu para 0,252%, também menos 0,003 pontos percentuais e outro mínimo histórico.

A Euribor a três meses manteve-se hoje em 0,048%, depois de ter descido até ao mínimo histórico de 0,47% a 17 de fevereiro.

OJE/Lusa

Recomendadas

Medida do IVA 0% nos bens essenciais, em destaque nos jornais espanhóis

O “El País” nota que as notícias do fim do IVA em produtos básicos e aumento do salário dos trabalhadores da Função Pública chegaram no mesmo dia em que o INE confirmou que o défice se situou em 0,4% do PIB.

Crise da Inflação: Subida na isenção de IRS no subsídio de refeição dá alívio fiscal de 132 milhões de euros no privado

A subida do subsídio de refeição da função pública para seis euros, a partir de abril, vai fazer avançar para este valor a isenção de IRS deste tipo de subsídio pago em dinheiro.

Crise da Inflação: Presidente do Governo dos Açores diz que medidas não devem “excluir” a região

O presidente do Governo açoriano referiu que tem vindo a alertar para esta necessidade nas reuniões do Conselho de Estado e no diálogo que mantém com o primeiro-ministro, António Costa.