Taxas Euribor em mínimos a 3, 6 e 12 meses, mas sobem a 9 meses

As taxas Euribor desceram hoje e estão em mínimos históricos a três, seis e 12 meses, enquanto a nove meses se verificou uma subida, depois dos mínimos atingidos na terça-feira. A Euribor a seis meses, a mais utilizada em Portugal nos créditos à habitação, desceu hoje 0,004 pontos para o mínimo histórico de 0,162%. No […]

As taxas Euribor desceram hoje e estão em mínimos históricos a três, seis e 12 meses, enquanto a nove meses se verificou uma subida, depois dos mínimos atingidos na terça-feira.

A Euribor a seis meses, a mais utilizada em Portugal nos créditos à habitação, desceu hoje 0,004 pontos para o mínimo histórico de 0,162%.

No prazo de três meses, a Euribor desceu 0,002 pontos, ao ser fixada a 0,069%, batendo também um mínimo histórico.

A nove meses, a taxa subiu 0,001 pontos para 0,238% e a 12 meses caiu 0,003 pontos para 0,315%, igualmente um novo mínimo de sempre.

OJE/Lusa

Recomendadas

Wall Street encerra em terreno positivo a beneficiar do disparo do First Republic

As ações do banco norte-americano valorizaram quase 30% na sessão desta terça-feira, com sector bancário a recuperar

“Tenho dúvidas sobre o que a Fed vai fazer”. Veja os gráficos da semana no “Mercados em Ação”

Veja a análise de Filipe Garcia, economista e presidente da IMF, sobre o teor do anúncio da Fed relativamente à política monetária.

EUA: Reserva Federal enfrenta teste exigente na reunião desta quarta-feira

O dilema entre o combate à inflação e o apoio ao sistema bancário norte-americano marcará a reunião de março, para a qual as expectativas do mercado oscilaram dramaticamente nos últimos dias. Cenário mais provável será de 25 pontos, mas incerteza atual obrigará Fed a manter rumo em aberto.