Taxas euribor inalteradas a três, seis e 12 meses, sobem a nove meses

As taxas Euribor subiram hoje a nove meses, mas mantiveram-se inalteradas a três, seis e 12 meses em relação a terça-feira. A Euribor a seis meses, a mais utilizada em Portugal nos créditos à habitação, manteve-se hoje em 0,181% pelo terceiro dia consecutivo, depois de ter caído a 7 de outubro até 0,178%, um mínimo […]

As taxas Euribor subiram hoje a nove meses, mas mantiveram-se inalteradas a três, seis e 12 meses em relação a terça-feira.

A Euribor a seis meses, a mais utilizada em Portugal nos créditos à habitação, manteve-se hoje em 0,181% pelo terceiro dia consecutivo, depois de ter caído a 7 de outubro até 0,178%, um mínimo de sempre.

No prazo de três meses, a taxa Euribor não sofreu alteração ao manter-se nos 0,079%, situando-se em mínimos de sempre neste prazo, o que ocorreu pela primeira vez a 6 de outubro.

A 12 meses, a Euribor manteve-se inalterada nos 0,336%, fixando-se igualmente em mínimos de sempre.

Já a nove meses, a taxa subiu 0,001 pontos para 0,256% em relação a terça-feira.

As Euribor são fixadas pela média das taxas às quais um conjunto de 57 bancos da zona euro está disposto a emprestar dinheiro entre si no mercado interbancário.

OJE/Lusa

 

Recomendadas

Cinco milhões para ações de emergência na serra da Estrela até final do ano

O ministro do Ambiente e da Ação Climática, Duarte Cordeiro, disse que o Fundo Ambiental disponibiliza, até ao final do ano, cerca de cinco milhões de euros para ações de emergência.

Costa Silva: Próximos anos não vão ser “cor-de-rosa” para a economia portuguesa

António Costa Silva, ministro da Economia, afirma que “não é com receitas do passado que vamos resolver os problemas”, defendendo que “para resolver os problemas de curto prazo, precisamos de uma visão de longo prazo”.

Dionísio Pestana pede reforma dos impostos como apoio às empresas

O presidente do Grupo Pestana afirma não precisar de ajudas diretas, perante o cenário de incerteza, mas pede ao Governo que avance com uma reforma nos impostos, apontando para a TSU.