[weglot_switcher]

Táxis convocam “concentração-vigília” para 9 de março

A concentração sem carros deverá ocorrer entre as 8h e as 13h, em frente à sede do Instituto da Mobilidade e dos Transportes, em Lisboa
22 Fevereiro 2017, 14h18

“Táxi: é hora de Concentração-Vigília ‘Ninguém está acima da Lei!'”, pode ler-se no comunicado publicado hoje pela Federação Portuguesa de Táxis (FPT). A FPT convocou para o dia 9 de março uma concentração-vigília, sem carros, em frente à sede do Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT), em Lisboa. A informação foi confirmada ao Jornal Económico. Em causa está a “falta de resposta do primeiro-ministro perante a inércia do Governo, através do Ministério do Ambiente, do IMT e do Ministério da Administração Interna, no cumprimento integral da lei 35/2016: a lei contra o transporte ilegal de passageiros em viaturas ligeiras”.

No passado dia 8 de feveiro a FPT enviou uma carta ao primeiro-ministro, a pedir uma “audiência para cabal esclarecimento e informação sobre a situação”. Na carta a António Costa, a Federação Portuguesa de Táxis acusou o Governo de “pactuar e permitir atuações e comportamentos bizarros por parte das entidades fiscalizadoras nas poucas ações de fiscalização e execução integral da lei 35/2016”.

No dia 21 de novembro de 2016, foi publicado no Diário da República a lei que incide sobre o serviço ilegal de transporte em táxi. A lei está também relacionada com as plataformas electrónicas de serviços equiparados (Uber e Cabify).

(em atualização)

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.