[weglot_switcher]

TDT: Ministro diz que regulamento para novos canais será entregue “muito brevemente”

Luís Filipe Castro Mendes explicou, na Assembleia da República, que regulamento para duas novas licenças será erá entregue à ERC.
  • O ministro a Cultura, Luís Filipe Castro Mendes, intervém na Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto acompanhado pela presidente da Comissão, Edite Estrela na Assembleia da República, Lisboa, 16 de janeiro de 2018. MIGUEL A. LOPES/LUSA
18 Abril 2018, 11h45

O ministro da Cultura afirmou esta quarta-feira que “muito brevemente” será entregue à Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) o regulamento para a atribuição de duas novas licenças para a televisão digital terrestre (TDT).

Luís Filipe Castro Mendes falava na comissão parlamentar de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto, no âmbito de uma audição regimental.

“Muito brevemente estaremos em condições de entregar na ERC o regulamento para a atribuição de duas novas licenças” de TDT, disse o governante.

Estas duas novas licenças, afirmou, irão contribuir “decisivamente” para a sustentabilidade dos operadores de televisão, uma vez que o aumento do número de canais em sinal aberto “reduzirá os custos da TDT”.

Ou seja, irá diminuir os custos da RTP, SIC e TVI com a televisão digital terrestre.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.