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Tecnologia da Feedzai rastreou 19 mil milhões transações para detetar fraude em 2021

A empresa com sede em São Francisco contabilizou mais de 1,7 biliões de dólares (cerca de 1,6 biliões de euros) protegidos através dos acordos com os bancos, fintechs e comerciantes internacionais com os quais tem contratos assinados, como Citibank ou Lloyds.
15 Março 2022, 16h45

A tecnologia do unicórnio português Feedzai protege hoje mais de 900 milhões de consumidores em todo o mundo, mais 100 milhões do que no primeiro ano da pandemia. A empresa com sede em São Francisco contabilizou cerca de 19 mil milhões de transações rastreadas em 2021 e mais de 1,7 biliões de dólares (cerca de 1,6 biliões de euros) protegidos através dos acordos com os bancos, fintechs e comerciantes internacionais.

A Feedzai informou ainda que fechou o ano fiscal de 2021 com um crescimento anual de 40% na receita anual recorrente, sem detalhar valores, o que terá sido motivado pelos contratos assinados com clientes-chave como o Citibank, o Lloyds, a Picpay e a Cuscal.

Na mesma percentagem (40%) aumentou, em termos homólogos, o número de trabalhadores, que são agora mais de 600 distribuídos por 18 países, entre os quais Portugal. “Deixa-me muito orgulhoso saber que a permanência dos nossos colaboradores é em média de 2,2 anos e que damos às nossas pessoas todas as condições de que precisam para crescer connosco”, comentou o CEO. Em 2021, juntaram-se à Feedzai dois executivos de topo: Johanna Pugh (América do Norte) e Eduardo Linhares (região LATAM).

Nuno Sebastião considera que 2021 “foi um ano excecional para o Feedzai”. “Desde a última ronda de investimentos que nos concedeu o estatuto de unicórnio, a aquisição da Revelock que nos permitiu acrescentar estratégias de prevenção ao nosso produto, até ao anúncio da plataforma RiskOps [abordagem ao risco que visa impedir fraudes e lavagem de dinheiro e também cumprir obrigações legais e aderir a outras políticas operacionais e de compliance] e contratações na equipa de liderança. Tudo isto significa que temos um espaço único no mercado”, afirma o cofundador e CEO.

De facto, 2021 foi o ano em que a empresa recebeu um investimento de 200 milhões de dólares (aproximadamente 180 milhões de euros) que a valorizou em mais de mil milhões e lhe permitiu comprar a Revelock.

https://jornaleconomico.pt/noticias/feedzai-a-quarta-billion-dollar-baby-portuguesa-724681

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