[weglot_switcher]

Tecnologia portuguesa chega à Colômbia

A IT PEERS, uma empresa portuguesa sediada na Maia que atua no setor das Tecnologias de Informação, entrou recentemente no mercado da Colômbia.
11 Agosto 2017, 16h58

A IT PEERS estabeleceu uma parceria comercial com a empresa Stefanini, uma empresa que conta com mais de 24 anos no mercado colombiano e que tem uma equipa de mais de 800 especialistas em desenvolvimento e teste de software, apoio à gestão e infraestruturas.

Numa primeira fase, a aposta da empresa portuguesa será no Datapeers, uma solução de mascaramento de dados que ajuda as empresas a cumprir os requisitos legais e a melhorar a qualidade dos processos de desenvolvimento.

Segundo Jorge Santos Silva, diretor da Latin America Business da IT PEERS, “a Colômbia é um país em crescimento e apresenta uma economia dinâmica e bastante estável. Estudamos o mercado e percebemos que os nossos produtos têm lugar na estrutura do mercado tecnológico colombiano e começamos a trabalhar de forma a encontrar um parceiro especializado e capaz de nos ajudar a introduzir os nossos produtos neste mercado”.

O responsável explica ainda que “devido à nova lei da proteção de dados que entrará em vigor em 2018, existe uma enorme oportunidade para o Datapeers no mercado da América Latina, devido às elevadas transações comerciais que têm com a União Europeia. O nosso objetivo é dar a conhecer o nosso produto junto das empresas que precisam dele e ninguém melhor que um parceiro local para nos ajudar nesta tarefa”.

Também German Rodriguez, Senior Manager da Stefanini mostra-se confiante relativamente à parceria. “A IT PEERS é um importante aliado estratégico e acreditamos que o Datapeers será capaz de satisfazer as necessidades de segurança e proteção dos dados dos nossos atuais e futuros clientes. Acreditamos que a muito curto prazo teremos negócios concretizados”, admite.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.