[weglot_switcher]

Tecnológica holandesa Quistor abre escritório no Porto (com áudio)

“Portugal é atualmente um dos mercados de TI de mais rápido crescimento e, com a nossa experiência no mercado europeu e em parceria com a Oracle, estamos confiantes de que podemos desempenhar um papel importante na transformação digital da comunidade empresarial do país”, diz Iñaki Aguirregaviria.
26 Janeiro 2022, 15h54

A tecnológica holandesa Quistor, que presta serviços de consultoria em tecnologias da informação (TI), vai entrar no mercado português com a abertura de um escritório no Porto, que se insere na estratégia de internacionalização da parceira da gigante norte-americana Oracle.

A empresa de Bergen op Zoom, nos Países Baixos, foi fundada em 2005 e dedica-se a implementar as soluções de computação na nuvem (cloud) da Oracle, analítica de dados e serviços geridos, através dos seus 260 colaboradores na Europa.

Com doze escritórios e mais centros de distribuição em Espanha, Itália, Reino Unido e República Checa, a tecnológica neerlandesa pretende agora que a cidade Invicta faça parte deste processo de crescimento além-fronteiras, de acordo com a informação transmitida à imprensa esta quarta-feira.

“A abertura deste escritório faz parte da nossa estratégia de crescimento e expansão. E este não será o último anúncio que faremos este ano a este respeito, já que estamos a explorar outros mercados para continuar a desenvolver as nossas capacidades empresariais, sempre de mãos dadas com a Oracle”, assegurou Javier Prego, Chief Operating Officer da Quistor.

“Portugal é atualmente um dos mercados de TI de mais rápido crescimento e, com a nossa experiência no mercado europeu e em parceria com a Oracle, estamos confiantes de que podemos desempenhar um papel importante na transformação digital da comunidade empresarial do país”, completo Iñaki Aguirregaviria, gestor de Vendas da Quistor.

A Quistor disponibiliza aos mais de 200 clientes consultoria tecnológica e software para os acompanhar as jornadas de transformação digital das empresas.

“Qualquer processo de transformação digital ou inovação tecnológica contínua será bem-sucedido através de um trabalho de equipa com um integrador especializado. As empresas de hoje e do futuro precisam de estar ligadas para conseguir explorar um dos ativos mais importantes que possuem: informação através dos dados”, referiu, por sua vez, António Morillo Gallardo, diretor de Vendas da Oracle na Península Ibérica.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.