[weglot_switcher]

Tecnológica InnoWave com aumento de 23% na faturação em 2021

No fecho do ano passado, o mercado internacional representou 79% da faturação da tecnológica portuguesa, que para 2022 está a projetar um crescimento de 28% do volume de negócios
21 Fevereiro 2022, 13h11

A portuguesa InnoWave obteve no ano passado receitas de 24,1 milhões de euros, traduzindo-se numa subida homóloga de 23%, informou a tecnológica portuguesa num comunicado divulgado esta segunda-feira. A empresa prevê que, em 2022, as receitas alcancem os 30,9 milhões de euros, ou mais 28% face a 2021. Destes, 16% deverão dizer respeito ao crescimento orgânico do negócio e 12% virão de aquisições.

Em 2021, o mercado internacional representou 79% da faturação da tecnológica portuguesa.

Entre as áreas de maior crescimento encontram-se a área de IoT (Internet of Things – Internet das Coisas), e a área de cibersegurança, exemplifica a InnoWave, além dos testes automáticos de software e de blockchain.

No seu comunicado a InnoWave indica que quer contratar, durante o ano de 2022, 160 profissionais, na sua maioria em Portugal e na Índia. Em Portugal, a empresa abriu novos escritórios em Beja, focados em Cyber e IoT, instalações que complementam a oferta disponível em Lisboa, Porto e Coimbra, acrescentando que até ao final deste ano, a empresa planeia abrir mais duas localizações em território nacional.

Em termos de receitas por mercado geográfico, o maior mercado foi o Reino Unido, com 38% do negócio, seguido de perto por Portugal com 21%, Benelux com 18% e os Estados Unidos da América, que representaram 16%. A InnoWave também registou um crescimento nas suas operações na Índia, que cresceram para 7% do volume de negócios global. O mercado internacional valeu 79% da faturação no ano passado

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.