Tecnológica Nutanix expande plataforma de ‘cloud’ híbrida

Há novos serviços de armazenamento e características, como hierarquização da ‘cloud’ no armazenamento de objetos, armazenamento de ficheiros na nuvem híbrida e recuperação simplificada.

A tecnológica norte-americana Nutanix anunciou a expansão da sua plataforma de computação na nuvem (cloud) através da anexão de funcionalidades de armazenamento de dados, objetos e ficheiros.

A empresa de computação com cloud híbrida e multicloud garante que as novas características permitem às empresas construir uma infraestrutura escalável e de fácil utilização em diferentes ambientes cloud, simplificando a gestão de dados e de custos, de forma eficaz.

Entre os exemplos estão a hierarquização da cloud no armazenamento de objetos, armazenamento de ficheiros na nuvem híbrida e recuperação simplificada (ver mais detalhes abaixo).

“As equipas de tecnologias da  informação estão a mudar rapidamente para ambientes híbridos, procurando soluções tecnológicas que facilitem essa transição. Esta é uma tendência que observamos a nível global e que é despoletada pela necessidade de ajuda às equipas na gestão de diferentes tecnologias simplificando as operações,” disse Rajiv Mirani, diretor de Tecnologia da Nutanix.

A apresentação destes serviços, na véspera de Natal, surge depois do lançamento dos Nutanix Clusters, que suportam o software de infraestrutura (hiper)convergente da Nutanix em Amazon Web Services (AWS) e, em breve, também no Microsoft Azure.

“Enquanto as empresas lutam pela transformação digital e mudança para uma verdadeira cloud híbrida, procuram também soluções que as ajudem nessa jornada. Os principais recursos para enfrentar esses desafios são a simplicidade e uniformidade em todos os locais de implantação e nas várias clouds”, destaca o vice-presidente de Infraestrutura e Plataformas Tecnológicas da consultora IDC, Eric Burgener.

  • O Nutanix Objects pode agora fornecer o escalonamento dos dados do objeto para um armazenamento compatível com S3, incluindo armazenamento em cloud, como o AWS S3.

  • O Nutanix Files está agora disponível em maior escala, para a execução em clouds públicas através do Nutanix Clusters. A experiência é unificada e a gestão simplificada através de um painel único, em todos os modos de implantação da cloud, incluindo centros de dados centrais, escritórios remotos ou edge e cloud pública.

  • O Nutanix Objects permite agora tiering dos objetos num object store compatível com S3, incluindo o armazenamento cloud em AWS S3.

Recomendadas

APAVT diz que é fundamental poder prorrogar pagamento de dívida contraída na pandemia

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) considera ser fundamental a possibilidade de prorrogar o pagamento do serviço da dívida contraída na pandemia, dado que os processos de recapitalização para as empresas não tiveram sucesso.

Governo dos Açores vai reconduzir atual presidente da SATA, Luís Rodrigues

O chefe do Governo dos Açores anunciou hoje que vai indigitar o atual presidente da SATA, Luís Rodrigues, para futuro presidente da holding, justificando a decisão com a importância da “estabilidade” associada à “competência” do responsável.

Oeiras cria fundo para ajudar comerciantes a recuperar dos estragos do mau-tempo

A Câmara de Oeiras vai criar um fundo, cujo valor será ainda determinado, para apoiar os comerciantes na sequência dos estragos provocados pelo mau tempo, adiantou hoje o presidente, acrescentando que a avaliação dos danos será feita na sexta-feira.
Comentários