[weglot_switcher]

Opensoft cresce 25% impulsionada pela banca e reforça quadros

José Vilarinho, diretor-geral da empresa, revelou ao Jornal Económico que está a preparar uma nova solução tecnológica dirigida às instituições públicas da área tributária e prevê contratar 30 engenheiros de software nos próximos meses, para responder ao crescimento.
13 Maio 2018, 18h26

A Opensoft, empresa portuguesa especializada no desenvolvimento de software business critical, fechou o exercício de  2017 com um volume de negócios de 5 milhões de euros, um número recorde, que representa um acréscimo de 25% face ao resultado de 2016, que foi de 4 milhões.  Em 2018, a empresa portuguesa prevê contratar 30 novos engenheiros de software e lançar uma solução dirigida ao mercado internacional.

 Que projetos e novidades há na área da banca?

 Os projetos da Opensoft na área da banca têm a ver, essencialmente, com questões de compliance, onde estas entidades têm de prestar informação entidades externas.

Que peso têm já no volume de negócios?

 A área da banca representa o nosso segundo maior grupo de clientes.

De que tipo de soluções estamos a falar?

 São soluções feitas à medida de cada cliente.

Que inovações têm em mãos? Que mercados querem atingir?

 Estamos a preparar uma nova solução tecnológica dirigida às instituições públicas da área tributária. Esta solução permite uma visão integrada de todas as transações económicas realizadas num país, com o intuito de reduzir e combater a fraude e a evasão fiscal. Numa primeira fase, estamos a apostar no mercado europeu.

No que respeita às contratações, como são efectuadas?

 As contratações são realizadas através de recrutamento direto e do programa de referral que temos em vigor na empresa.

Há uma empresa de RH a tratar do assunto ou são feitas através de candidaturas espontâneas?

Não, é uma atividade crítica para empresa, por isso internalizamos. As candidaturas podem ser efetuadas através do nosso site.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.