[weglot_switcher]

Tecnológica portuguesa de Data Science abre na Suécia e ataca Escandinávia

Depois da Alemanha, Brasil, Macedónia e Reino Unido, a Closer vai explorar oportunidades de negócio no mercado nórdico. A empresa faz já 50% do negócio nos mercados externos.
  • Cristina Bernardo
27 Janeiro 2018, 21h12

A Closer, tecnológica portuguesa de Data Science especializada em Business Intelligence, Advanced Analytics e Artificial Intelligence, abriu um novo escritório na Suécia, como parte da sua estratégia de abordagem ao mercado escandinavo.

Esta operação prende-se com as oportunidades detetadas pela Closer no norte da Europa, onde há uma ampla carência de competências e recursos nas áreas de Advanced Analytics e Inteligência Artificial, explica Fernando Matos, co-fundador e partner da empresa que desenvolve negócio naquele mercado  há mais de uma década.

Na mira da empresa estão as indústrias automóvel, bancária, seguradora e de telecomunicações.

Segundo Fernando Matos, o negócio passará tanto pela “captação de talento local, como pela exportação de inteligência humana e artificial portuguesa, sobretudo na implementação e melhoria constante dos modelos analíticos preditivos já desenvolvidos”.

A Closer, sediada em Lisboa, tem já escritórios no Brasil, Reino Unido, Alemanha e Macedónia. Fernando Matos revela que é objetivo da Closer continuar a reforçar o seu projeto de crescimento e expansão além-fronteiras. “Temos a intenção de aumentar a faturação internacional da empresa, que já ronda os 50%, continuar a levar o bom nome de Portugal ao mundo e capitalizar a inovação produzida pelos recursos altamente qualificados do nosso país, nomeadamente no desenvolvimento de modelos de Data Science para a obtenção de conhecimento sobre os clientes, seus hábitos e riscos.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.