Tecnológica portuguesa entra no mercado americano

A EFFY, empresa focada em eficiência em Healthcare, acaba de chegar ao mercado e entra diretamente em território Americano.

A empresa pretende ajudar a reduzir as ineficiências do sector da saúde detetando anomalias e otimizando a performance financeira, clínica e operacional das empresas daquele setor.

A plataforma tecnológica da EFFY é desenvolvida em Portugal e tem como base o software RAID, também desenvolvido integralmente em Portugal pela WeDo Technologies, com quem a EFFY estabeleceu uma parceria estratégica para evolução deste software para a área da saúde em todo o mundo.

Esta plataforma é capaz de comparar grandes quantidades de dados, detetar problemas e sugerir intervenções com o objetivo de corrigir falhas, contribuindo assim para o aumento da eficiência da gestão e os processos de tomada de decisão.

O investimento global que está previsto para os primeiros três anos ascende aos três milhões de euros, metade dos quais serão realizados em Portugal. Em termos de resultados, estão previstos 10 milhões de euros de receita em 2020, mais de 90% fora do território nacional, 70% no mercado Americano.

A empresa funciona como auditora permanente, com sensores de negócio ativos 24horas por dia e emite relatórios com comparação de dados, permitindo aos seus utilizadores, corrigirem problemas que comprometam a viabilidade financeira e clínica bem como a performance operacional.

Recomendadas

Receitas das estações de serviço na Ibéria cresceram 29% em 2021 devido à subida dos preços

De acordo com a análise que a Informa D&B realizou a este setor, em 2021 o mercado ibérico registou um aumento significativo de 10,6% face a 2020 no volume das vendas de gasolina e gasóleo, que corresponde a 38,30 milhões de toneladas de combustível.

Dona da Betano celebra primeiro ano da TechHub de Lisboa com reforço das equipas

O Tech Hub da Kaizen Gaming em Lisboa já emprega trinta pessoas e o objetivo passa por continuar a crescer no mercado português. Nesse sentido, serão abertas vagas para diversas funções.

PremiumFintech House muda de sede para duplicar número de startups

‘Joint venture’ da associação Portugal Fintech e da rede de espaços de trabalhos partilhados Sitio investiu perto de um milhão de euros na mudança do edíficio na Praça da Alegria para o da Avenida Duque de Loulé, com dez pisos e mais de 2 mil metros quadrados.
Comentários