Tecnológica Sofosol instala-se em Amarante

Grupo espanhol tem uma forte presença em vários mercados da América Latina. A aposta em Portugal deriva da vontade de atingir os mercados de expressão oficial portuguesa.

A empresa espanhola Sofosol é a mais recente empresa da área tecnológica a instalar-se em Amarante e a juntar-se ao Amarante Tech Hub, através da InvestAmarante. Especializada na criação, integração e comercialização de aplicações e soluções cloud, na área da gestão dos recursos humanos e cibersegurança, a Sofosolfaz parte de um consórcio internacional de empresas tecnológicas com mais de 500 colaboradores.

Segundo avança fonte da autarquia, a empresa, que tem cerca de 40 anos de experiência e tem sede em Espanha, está instaladas no Perú, México, Venezuela e República Dominicana, exposição internacional a que agora junto o mercado português.

A instalação da Sofosol em Amarante “irá promover o desenvolvimento da atividade do grupo em Portugal, mas também servir a expansão das atividades do grupo nomeadamente no contexto dos países de língua oficial portuguesa”.

A empresa está já a recrutar, estando à procura numa primeira fase de perfis técnicos MySQL e perfis comerciais.

Entre as marcas desenvolvidas e comercializadas por este consórcio encontram-se a Visual Presencia Cloud, uma solução na área da gestão dos recursos humanos que será um dos focos da entrada do grupo em Portugal, mas também a TIC defense, Hackrocks, IDS, Jobtraker, Workcloud entre outros.

Segundo a InvestAmarante, o grupo espanhol “é mais uma empresa internacional na área tecnológica que escolhe Amarante, e que vem reforçar o Amarante Tech Hub enquanto cluster tecnológico emergente em Portugal”

Recomendadas

Vista Alegre ainda com prejuízos mas com forte recuperação

Com um aumento de quase 60% do volume de negócios, o grupo reduziu a dívida líquida em um milhão de euros, o que revela, diz, a solidez da sua tesouraria.

NOS e THU juntam-se para impulsionar o entretenimento digital em Portugal

As duas marcas vão aproveitar a rede 5G para trabalharem em conjunto nas áreas da tecnologia e da criatividade.

Governo põe fim ao protocolo com coleção Berardo e anuncia novo museu no CCB para 2023

A informação foi dada pelo ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva. O protocolo está em vigor desde 2006 entre o Estado, a fundação do Centro Cultural de Belém, Joe Berardo e a associação Coleção Berardo.
Comentários