[weglot_switcher]

Tecnológica Unbabel compra israelita Bablic

A aquisição visa expandir a oferta da empresa luso-americana, liderada por Vasco Pedro, e reforçar a localização de websites e as estratégias de SEO – Search Engine Optimization.
4 Junho 2023, 16h59

A empresa luso-americana Unbabel, conhecida pela sua tecnologia de processamento de dados em diferentes línguas, adquiriu a tecnológica israelita Bablic, que utiliza a nuvem (cloud) para fazer a gestão da tradução de websites e aplicações.

A operação, cujo valor associado não foi tornado público, visa alargar a oferta da Unbabel, nomeadamente em termos de serviços de tradução verificados para websites, que agora passam a ser adaptados para um público geral, procurando reduzir os custos e os tempos alocado a cada projeto.

“Ao unificar as capacidades da Bablic com o modelo de Quality Estimation da Unbabel é possível identificar erros e deste modo garantir que o website está pronto para o cliente final”, detalha a tecnológica com sede em São Francisco, na Califórnia (Estados Unidos).

“Uma boa pegada digital é essencial para as marcas alcançarem os consumidores. Isto significa que, independentemente da fase da jornada do cliente, todo o processo é realizado na sua língua materna. Com a aquisição da Bablic, a Unbabel está a liderar este pilar crucial na indústria da tradução”, começa por explicar o cofundador e CEO da Unbabal

Vasco Pedro garante que tanto a estratégia como a missão da Bablics se alinham “perfeitamente” com a da sua empresa, portanto “terá um impacto positivo na pegada digital” dos clientes. “Algo que, por sua vez, vai proporcionar oportunidades de crescimento e sucesso comercial através das LangOps”, adianta o gestor português, referindo-se à plataforma digital de Language Operations baseada em Inteligência Artificial (IA).

“Ao combinar as ofertas robustas de LangOps da Unbabel e as nossas capacidades, estamos confiantes de que podemos oferecer o melhor serviço de localização de websites. Não só pela experiência personalizada para os utilizadores, que aumenta as taxas de conversão, como também pelos benefícios que o SEO [Search Engine Optimization] multilingue traz, o que impulsionará o crescimento global das empresas”, afirma a cofundadora e CEO da Bablic.

Fundada em 2011 por Gabriele Manasse, Ishai Jaffe e Roi Ronn, a Bablic tem sede em Telavive (Israel) e criou uma ferramenta online de gestão de localização e tradução para tentar maximizar o SEO e fazer o controlo total do conteúdo localizado sem encriptação. Entre os seus clientes estão a Colgate e a National Geographic. Para Gabriele Manasse, este negócio será transformador para a indústria da tradução e melhoraria da experiência dos clientes.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.