[weglot_switcher]

Tecnológicas nacionais atingiram 20,4 mil milhões em vendas na última década (com áudio)

Das 23 mil empresas presentes neste sector mais de 5.600 são exportadoras e representam 6,6 mil milhões de euros em vendas, revela relatório da Fraunhofer Portugal.
24 Maio 2023, 11h46

As PME nacionais ligadas às tecnologias de informação, comunicação e eletrónica fizeram vendas superiores a 20,4 mil milhões de euros, de acordo com o relatório da Fraunhofer Portugal, que indica ainda que este subsector conta em Portugal com 23 mil empresas que empregam 148 mil trabalhadores.

As empresas nacionais deste sector têm vindo a ganhar um papel de destaque no mercado internacional, focando-se mais na inovação in-house do que a média europeia.

Das 23 mil empresas presentes neste sector mais de 5.600 são exportadoras e representam 6,6 mil milhões de euros em vendas. Em grande parte, as tecnológicas nacionais são empresas de pequena dimensão, com cerca de 92,3% das empresas a terem menos de 10 trabalhadores.

O subsector da TICE dedica-se à criação de valor no domínio da eletrónica, passando pela criação do conhecimento até à produção de sistemas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.