[weglot_switcher]

Euro pode colapsar nos próximos 18 meses, prevê embaixador de Trump na UE

Escolha mais provável de Trump para representar os EUA em Bruxelas diz que seria melhor para os norte-americanos uma saída “limpa” do Reino Unido da UE, o que permitiria aos britânicos ignorar “os burocratas de Bruxelas”.
26 Janeiro 2017, 15h48

Ted Malloch é o homem apontado como o próximo embaixador dos EUA na União Europeia e já está a braços com declarações que estão a causar burburinho. Malloch afirmou, numa entrevista à BBC,  que o euro pode colapsar nos próximos 18 meses.

Malloch sustenta que seria possível estabelecer um tratado de livre comércio “mutuamente benéfico” com o Reino Unido em 90 dias. A escolha mais provável de Trump para representar os Estados Unidos em Bruxelas defende ainda que seria melhor para os Estados Unidos uma saída “limpa” do Reino Unido da UE, o que permitiria aos britânicos ignorar “os burocratas de Bruxelas”.

Na entrevista à BBC, Malloch sublinhou também que a União Europeia tentar qualquer impedimento no início das negociações dos Estados Unidos com o Reino Unido seria tão “absurdo” como um marido “tentar impedir que a mulher tenha um caso”.

Amanhã a primeira-ministra britânica, Theresa May, irá reunir-se com Donald Trump, naquele que é o primeiro encontro do presidente norte-americano com um líder estrangeiro.

O futuro das relações comerciais entre os dois países e o possível acordo comercial, assim que o Reino Unido deixe a União Europeia, está na agenda.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.