Telecoms. Plataforma permite comparar preços

A plataforma digital Compare o Mercado passou a disponibilizar a opção de comparação de preços dos serviços prestados por operadores de telecomunicações. A aplicação foi desenvolvida em Portugal e permite comparar preços e características de produtos em tempo real. Na oferta da ferramenta já estão disponíveis os serviços de comparação de seguros, créditos e combustíveis. A aplicação é gratuita e acessível a […]


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A plataforma digital Compare o Mercado passou a disponibilizar a opção de comparação de preços dos serviços prestados por operadores de telecomunicações.

A aplicação foi desenvolvida em Portugal e permite comparar preços e características de produtos em tempo real. Na oferta da ferramenta já estão disponíveis os serviços de comparação de seguros, créditos e combustíveis.

A aplicação é gratuita e acessível a todos. “A inclusão na Compare o Mercado de uma área tão concorrencial e disputada (tanto ao nível da oferta de serviços como dos preços praticados) como as telecomunicações, reveste-se de grande importância, dado que a diversidade de ofertas dificulta a comparação por parte dos consumidores”, assinala Rafael Lemos, cofundador da Compare o Mercado.

Em comunicado o responsável acrescenta que “os consumidores já não precisam de ver dezenas de panfletos ou perder horas nos sites das operadoras para decidir qual a melhor solução”, pois, ao oferecer várias informações e características de serviços com o clicar do rato, a ferramenta maximiza o tempo disponível.

Após escolher o pacote mais adequado às suas características, o cliente tem apenas de “introduzir os seus dados pessoais e a Compare o Mercado coloca-o em contacto com a operadora escolhida, de modo a formalizar o negócio”, sem que isso acrescente qualquer custo ao orçamento do consumidor, refere Rafael Lemos.

Fundada em 2011, a Compare o Mercado lançou, em janeiro de 2014, uma plataforma de comparação online gratuita e em tempo real que contemplava informações sobre seguros, créditos, combustíveis, eletricidade e telecomunicações, com o fito de fazer com que os seus utilizadores poupassem de tempo e dinheiro e de se tornar “um instrumento essencial para uma gestão pessoal mais eficiente”.

OJE

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