Telecomunicações. Assinantes de pacotes sobem 11,4% até setembro

Pacote mais popular entre as famílias portuguesas era o ´triple play´


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

O número de subscritores de serviços de telecomunicações em pacote cresceu 11,4% até setembro, face a igual período de 2014, para 3,2 milhões, sendo as ofertas 5P (cinco serviços num pacote) as que mais crescem, divulgou a Anacom.

Em comunicado, a Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) refere que o aumento do número de subscritores de ofertas de telecomunicações em pacote subiu 2,1% face ao trimestre anterior.

“O crescimento verificado deve-se em boa medida à evolução dos pacotes 4P e 5P que, com 1,324 milhões de clientes, representam 41,6% do total, tendo sido aqueles que mais cresceram — 6,2% no trimestre e 52,9% em termos homólogos. Os pacotes 3P, que ainda eram os mais representativos no final de setembro (41,8%), aumentaram 0,5% no trimestre e caíram 6,5% em termos homólogos”, refere o regulador das comunicações.

No final de setembro, 78 em 100 famílias tinham um pacote ‘multiple play’ [oferta múltipla], contra 71 um ano antes.

“O pacote mais popular entre as famílias portuguesas era o triple play [3P ou oferta tripla de telefone fixo+televisão+Internet], com 41,8%, seguindo-se o quintuple play [5P, que oferece cinco serviços num pacote], utilizado por 37,4% das famílias, e que tem sido a modalidade que mais tem crescido nos últimos trimestres”, refere o regulador.

Por número de subscritores, a Meo, da PT Portugal, do grupo Altice, registava a maior quota no final de setembro, com 41,8%, seguida da NOS, fruto da fusão da Zon com a Optimus, com 39,1%, da Vodafone Portugal (13,1%) e do grupo Apax, que tem a Cabovisão, com 6%.

OJE

Recomendadas

‘Cyber Monday’ regressa e promete dominar os mercados

A tradição norte-americana tem lugar todos os anos na segunda-feira a seguir à Black Friday e 2022 não é exceção à regra.

PAN propõe incentivos para “representação equilibrada” de género nas empresas

A deputada única do PAN, Inês de Sousa Real, propõe a criação de incentivos à “representação equilibrada” de género nas administrações das sociedades comerciais de forma a “assegurar uma quota mínima” de mulheres “superior a 40%”.

Pré-acordo na Autoeuropa prevê aumento salarial de 5,2% já em dezembro

A Comissão de Trabalhadores da Autoeuropa anunciou hoje um um pré-acordo com a administração da fábrica de automóveis de Palmela para um aumento extraordinário de 5,2% que anula o aumento de 2% previsto para 2023.