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Telemarketing: Cinco truques para tornar estas chamadas menos penosas

Se é daquelas pessoas que não gosta de receber este género de chamadas e tem dificuldades em desligá-las, aqui ficam algumas dicas eficazes.
24 Maio 2018, 19h25

Existem trabalhos difíceis e certamente que ser operador de telemarketing está no topo da lista. Desde contatar clientes para obter renovações de contratos, a adquirir novos clientes para variadas marcas de negócio, esta é daquelas profissões que causa mais dificuldade a quem ela exerce.

No entanto, para quem está do outro lado da linha também não é fácil, quando quer desligar a chamada. Se é daquelas pessoas que é rápida a dar por concluída a ligação e não quer ser novamente contactado, aqui ficam algumas sugestões.

Não fique irritado: poderá virar-se o “feitiço contra o feiticeiro”, as primeiras ligações são definidas por um computador, mas as restantes poderão não ser, e depois o operador tem sempre a hipótese de dar a indicação de que a pessoa contactada pediu para que a chamada volte a ser realizada noutra ocasião.

Não desligue logo: sim, pode ser contra natura, mas caso opte por esta escolha, o operador pode ligar as vezes que quiser, alegando “uma falha de rede”. Caso queira desligar logo, assuma que o vai fazer.

Apresente queixa: não é fácil, mas se as chamadas persistirem durante algum tempo pode fazer queixa às autoridades, para que o operador de telemarketing não volte a ligar-lhe.

Saiba ter o dom da palavra: caso peça ao operador para ficar na lista de pessoas que não devem ser novamente contactadas e repita este pedido sempre que o operador questione o porquê dessa sua vontade. Caso a insistência persista com uma nova chamada, pergunte ao operador o seu nome, já que isso poderá levá-lo a pensar que quer fazer uma queixa contra ele.

Seja curto e incisivo: use frases curtas e não responda a tudo o que vai ouvindo do operador. Esta falta de interesse irá levar a que a chamada não se prolongue em demasia.

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