Existem trabalhos difíceis e certamente que ser operador de telemarketing está no topo da lista. Desde contatar clientes para obter renovações de contratos, a adquirir novos clientes para variadas marcas de negócio, esta é daquelas profissões que causa mais dificuldade a quem ela exerce.
No entanto, para quem está do outro lado da linha também não é fácil, quando quer desligar a chamada. Se é daquelas pessoas que é rápida a dar por concluída a ligação e não quer ser novamente contactado, aqui ficam algumas sugestões.
Não fique irritado: poderá virar-se o “feitiço contra o feiticeiro”, as primeiras ligações são definidas por um computador, mas as restantes poderão não ser, e depois o operador tem sempre a hipótese de dar a indicação de que a pessoa contactada pediu para que a chamada volte a ser realizada noutra ocasião.
Não desligue logo: sim, pode ser contra natura, mas caso opte por esta escolha, o operador pode ligar as vezes que quiser, alegando “uma falha de rede”. Caso queira desligar logo, assuma que o vai fazer.
Apresente queixa: não é fácil, mas se as chamadas persistirem durante algum tempo pode fazer queixa às autoridades, para que o operador de telemarketing não volte a ligar-lhe.
Saiba ter o dom da palavra: caso peça ao operador para ficar na lista de pessoas que não devem ser novamente contactadas e repita este pedido sempre que o operador questione o porquê dessa sua vontade. Caso a insistência persista com uma nova chamada, pergunte ao operador o seu nome, já que isso poderá levá-lo a pensar que quer fazer uma queixa contra ele.
Seja curto e incisivo: use frases curtas e não responda a tudo o que vai ouvindo do operador. Esta falta de interesse irá levar a que a chamada não se prolongue em demasia.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com