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Teleperformance: “Criamos emprego quando a maioria está a despedir”

A Teleperformance, líder em Portugal na área dos Conctat Center, está a apostar na inovação, para isso sedeou o Centro de Inovação Global do Grupo em Portugal. A prioridade da empresa é a experiência omnicanal.
  • Brian Snyder/Reuters
15 Abril 2017, 09h00

Chegou a Portugal em 1994 e depressa veio a conquistar a liderança nos contact centers. Hoje é a ‘gigante’ desta atividade e já são oito os centros que tem a funcionar em todo o país e cerca de oito mil trabalhadores. Clientes são 85 além dos 240 projetos. Mas a Teleperformance não quer ficar por aqui e no próximo mês de junho vai abrir um novo contact center em Lisboa.

Apesar da imagem desta atividade na sociedade ser vista como um trabalho temporário, precário e pouco valorizado, João Cardoso, CEO da Teleperformance em Portugal e também diretor de inovação da empresa, discorda dessa opinião e garante que esta é uma profissão muito valorizada e de maneira nenhuma temporária. “Temos cerca de 400 gestores na Teleperformance e 90% fizeram toda a carreira na empresa. Promovemos 320 pessoas em 2016 e a média é a promoção de 250 a 300 trabalhadores por ano”, assegura.

O responsável acrescenta ainda que durante seis anos consecutivos foi considerada uma das melhores empresas do mundo para trabalhar e que o vencimento médio é de 700 a 800 euros por mês. “Somos uma empresa que está a criar emprego quando a maioria está a despedir”. A pensar também na inovação, João Cardoso adianta ainda que é um setor onde está tudo por fazer. Com a evolução das novas tecnologias e mesmo no relacionamento com os utentes e clientes, existe sempre a necessidade de mudar e melhorar. “Todas as organizações estão a refletir sobre o futuro e esse passa por conseguir dar respostas aos clientes em todos os canais”, explica o responsável.

Neste sentido, a empresa foi também considerada a melhor do mundo em estratégia de Social Media com a solução ePerformance, localizada em Portugal, pelo Contact Center World – CCA – que distingue as empresas do setor mais inovadoras do mundo). Em causa está o e-Performance, a solução da multinacional que permite conectar as marcas com seus consumidores, utilizando os novos canais de social media. Além do mapeamento, estratégia e monitorização, o e-Performance é ainda responsável pela definição da tecnologia mais adequada ao cliente, tendo em conta os objetivos definidos.

Experiência omnicanal
Com mais de 100 clientes a operar em Portugal, a empresa tem tido como umas das suas prioridades, a criação de uma experiência omnicanal, que permite às empresas obterem um fluxo de comunicação mais amplo, integrado e eficaz com todos os seus clientes. Para o efeito, o Centro de Inovação Global do Grupo Teleperformance está sedeado em Portugal.

Localizado no City Center (emblemático Edifício Marconi, em Entrecampos), oferece diversos serviços inovadores como o “Customer Experience Lab”, um centro de pesquisa dedicado ao estudo das tendências de comportamento do consumidor e níveis de satisfação em diferentes países e industrias, conceito que permite investigar a forma como as principais marcas interagem com os seus clientes e descobrir as principais tendências de mercado. Este centro trabalha para várias partes do globo em mais de 20 idiomas.

Nos últimos anos a Teleperformance tem tido crescimentos anuais na ordem dos dois dígitos e, no ano passado, o volume de negócios ultrapassou 100 milhões de euros. Este ano prevê um crescimento de 50% e uma exportação de cerca de 70%.

Notícia publicada na edição impressa do Jornal Económico de 7 de abril

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