PremiumTeleperformance já investiu 1,2 milhões no metaverso e aposta em tecnologia ‘web3’

A empresa lançou em maio a primeira arena de eSports do país e reforça agora a aposta no metaverso. O próximo passo é a ‘web3’, cujas ferramentas estão já a ser testadas internamente, revela ao JE o CEO da Teleperformance Portugal, Augusto Martinez Reyes.

A Teleperformance está a reforçar a aposta no metaverso e a testar internamente o potencial uso de tecnologias vindas da web3, como é o caso da blockchain.

O lançamento da primeira arena de eSports do país, em maio, foi o primeiro passo dado nesta direção, que valeu o elogio do fundador do grupo, Daniel Julien, que numa publicação feita em junho apelidou o escritório de Lisboa de “um centro de excelência” nas áreas dos eGames, eSports e metaverso. Ao Jornal Económico, o CEO Augusto Martinez Reyes explica que o objetivo passa por “continuar a liderar na área da integração digital dos serviços de negócio”.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta terça-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta terça-feira.

Negócios com empresas portuguesas caem nos primeiros sete meses de 2022

As fusões e aquisições caíram 24% para 249, em comparação com o mesmo período do ano passado, e o valor dos mesmos recuou 61% para 5,8 mil milhões de euros. Garrigues, JP. Morgane e Seale & Associates lideram assessorias.

Pepco. “Primark da Polónia” vai abrir as primeiras lojas em Portugal no próximo ano

Portugal será o 18º mercado da marca que pertence ao britânico Pepco Group e tem cerca de 3 mil lojas na Europa. Inicialmente, haverá estabelecimentos no Porto, em Lisboa e na região do Algarve, mas o objetivo é expandir para o resto do país.
Comentários