Teleperformance vai investir 1,2 milhões de euros na primeira ‘Arena eSports’ do país

O investimento de 1,2 milhões de euros inclui a construção da ‘Arena Esports’, o desenvolvimento de um Virtual reality lab, a aposta no metaverso e ainda a organização da convenção PXP – evento de lançamento, no dia 27 de maio, em Lisboa.

A Teleperformance, multinacional francesa de prestação de serviços de integração digital, com presença em Portugal, vai investir 1,2 milhões de euros no mercado dos videojogos em Lisboa, através da criação da primeira arena de eSports em território nacional.

O sector dos videojogos tem consolidado a sua posição a nível mundial como um dos mais valiosos e com maior perspetiva de crescimento. Portugal, tendo em conta a sua dimensão, ainda não assume o peso dos seus congéneres europeus, mas destaca-se devido ao talento na componente do desenvolvimento e promoção de eventos.

O investimento de 1,2 milhões de euros inclui a construção da ‘Arena Esports’, o desenvolvimento de um Virtual reality lab, a aposta no metaverso e ainda a organização da convenção PXP – evento de lançamento, no dia 27 de maio, em Lisboa. O evento conta com a presença de algumas das maiores empresas do sector tecnológico a nível mundial, como a Microsoft, Meta, Linkedin, Ubisoft, Activision Blizzard, entre outras.

Augusto Martinez Reyes, presidente-executivo da Teleperformance Portugal, afirma que o investimento na área de gaming “foi também realizado a pensar nos nossos colaboradores. Desta forma estamos a criar mais ferramentas para responder de forma eficiente aos desafios lançados pelos nossos clientes”.

Recomendadas

Banco suíço UBS investe em unicórnio de inteligência artificial

O financiamento à norte-americana BigPanda ocorreu através da unidade de inovação e empreendedorismo UBS Next, que tem 200 milhões para startups tecnológicas e fintechs.

Passageiros nos aeroportos mais que quadruplicam no 2.º trimestre para 14,5 milhõe

O número de passageiros nos aeroportos nacionais mais do que quadruplicou no segundo trimestre deste ano, crescendo 329,3% em relação ao período homólogo, para 14,5 milhões, indicou a ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil.

Socialtalk. Startup portuguesa ligada ao marketing de influência capta mais de 700 mil euros

A empresa fundada em 2021 por Francisco Ascensão e Tiago Oliveira vai utilizar o capital para melhorar a tecnologia que permite às marcas encontrarem os melhores ‘influencers’ para o seu público-alvo. O plano passa também por reforçar a equipa nas áreas de tecnologia, marketing e vendas e internacionalizar o negócio para a América.
Comentários