[weglot_switcher]

Telepizza assina acordo com a Cooltra para eletrificação da frota

“O objetivo desta colaboração é reduzir a quantidade de emissões de CO2 nas entregas de comida ao domicílio”, explica a empresa.
23 Maio 2023, 12h25

A Telepizza assinou um contrato Cooltra no sentido de criar uma frota electrificada de motociclos para o serviço de entrega.

Em comunicado, a Telepizza explica que a parceria entre a empresa franchisada, Coquetel de Sabores, e a Cooltra concretiza-se “através de um contrato de aluguer de 48 motos, na modalidade de renting, para as deslocações dos seus estafetas”.

“O objetivo desta colaboração é reduzir a quantidade de emissões de CO2 nas entregas de comida ao domicílio e contribuir para melhorar a qualidade do ar e diminuir a poluição sonora nas cidades portuguesas”, explica a empresa.

Segundo o responsável da Coquetel Sabores, Joel Amaral, a escolha recaiu na Cooltra “pela credibilidade que a empresa tem neste sector, assim como pelo motociclo específico que têm, a CPX, que considero a ideal para o nosso modelo de negócio de entregas ao domicílio”.

“Optámos por apostar numa frota elétrica porque traz-nos várias vantagens, nomeadamente a isenção da tributação autónoma, a poupança na manutenção das motas, assim como no seguro obrigatório. Pelo facto de ser ecológica, do cliente ficar surpreendido quando chega o distribuidor em ‘silêncio’ e pela eficiência no controlo de custos de combustível e manutenção”, referiu ainda Joel Amaral.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.