[weglot_switcher]

Telmo Correia diz que sobrevivência do CDS é “extremamente difícil” mesmo com novo líder

“CDS desapareceu da realidade parlamentar e, de alguma forma, não sabemos até que ponto desapareceu da vida política portuguesa”, disse o ex-deputado centrista.
  • Manuel de Almeida/LUSA
15 Fevereiro 2022, 09h40

O antigo líder parlamentar do CDS-PP Telmo Correia defendeu, à “TSF”, que a sobrevivência do partido seria “extremamente difícil” mesmo com novo líder.

“Já o disse ao próprio Nuno Melo, que me parece um caminho extremamente difícil. O partido teve uma perda considerável. Teve um resultado que é uma tragédia. É evidente que deixa de ter instrumentos fundamentais da ação política no Parlamento”, referiu Telmo Correia.

O democrata cristão considerou ainda que o “CDS desapareceu da realidade parlamentar e, de alguma forma, não sabemos até que ponto desapareceu da vida política portuguesa”. “Acho que é factual, o desaparecimento não impede que não regresse, mas, neste momento, e olhando para a realidade parlamentar está desaparecido”, completou.

O CDS-PP perdeu representação parlamentar nas eleições de 30 de janeiro e obteve apenas 1,61% dos votos, sem deputados eleitos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.