Tem dúvidas a preencher a declaração de IRS? Descarregue esta aplicação

Para simplificar o preenchimento e entrega da declaração de IRS, a DECO (Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor) disponibilizou gratuitamente, para todos os consumidores, o serviço IRS Sem Custo. Para usar basta que se inscreva na página do serviço, descarregue a aplicação e comece a simular.

A partir desta quarta-feira, todos os portugueses podem utilizar o simulador de IRS (Imposto sobre o Rendimento de Pessoas Singulares) da DECO – Associação Portuguesa para a Defesa dos Consumidores. A associação melhorou o serviço e a nova plataforma permite escolher a opção mais vantajosa para o contribuinte.

Onde inserir as despesas com as cantinas escolares? Como declarar a venda da casa? O subsídio de desemprego entra no IRS? Estas são algumas das questões para as quais há respostas no www.irssemcusto.pt.

Basta descarregar o programa e instalá-lo no computador para simular o preenchimento do IRS, respondendo a questões simples.

À medida que preenche, o programa simula de imediato o valor de imposto a pagar ou a reembolsar. E perante duas opções possíveis de regime de tributação (escolher entre englobamento ou tributação autónoma, por exemplo), é indicado o caminho mais vantajoso.

Após o registo, recebe, por e-mail, um código de ativação do programa. Quando inserir esse código no programa já instalado, pode começar a preencher o IRS. Todos os dados são apenas inseridos no computador de cada utilizador. No final, o programa permite converter esses dados numa declaração já preenchida, que pode submeter no Portal das Finanças.

Recomendadas

Saiba onde vão estar os radares da PSP neste mês de outubro

A Polícia de Segurança Pública tem uma lista de locais onde haverá operações de controlo de velocidade. Em Lisboa, esta quinta-feira, a ação ocorreu no Arco do Cego. Amanhã o foco será Amadora, Setúbal, Portalegre, Leiria, Bragança, Braga e Beja.

Saiba como navegar na internet em segurança

Fraudes, roubos de identidade e dados, phishing, fake news, ataques a perfis, entre outros esquemas podem “atacar” os utilizadores do mundo digital caso não tomem as devidas precauções.

Conheça algumas dicas para tornar a sua casa mais confortável no próximo inverno

Com o aproximar do inverno e em contexto de crise energética, torna-se ainda mais relevante aumentar a eficiência energética no interior das habitações. A plataforma online Taskrabbit dá a conhecer algumas dicas.
Comentários