[weglot_switcher]

Tem dúvidas a preencher a declaração de IRS? Descarregue esta aplicação

Para simplificar o preenchimento e entrega da declaração de IRS, a DECO (Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor) disponibilizou gratuitamente, para todos os consumidores, o serviço IRS Sem Custo. Para usar basta que se inscreva na página do serviço, descarregue a aplicação e comece a simular.
4 Abril 2018, 14h51

A partir desta quarta-feira, todos os portugueses podem utilizar o simulador de IRS (Imposto sobre o Rendimento de Pessoas Singulares) da DECO – Associação Portuguesa para a Defesa dos Consumidores. A associação melhorou o serviço e a nova plataforma permite escolher a opção mais vantajosa para o contribuinte.

Onde inserir as despesas com as cantinas escolares? Como declarar a venda da casa? O subsídio de desemprego entra no IRS? Estas são algumas das questões para as quais há respostas no www.irssemcusto.pt.

Basta descarregar o programa e instalá-lo no computador para simular o preenchimento do IRS, respondendo a questões simples.

À medida que preenche, o programa simula de imediato o valor de imposto a pagar ou a reembolsar. E perante duas opções possíveis de regime de tributação (escolher entre englobamento ou tributação autónoma, por exemplo), é indicado o caminho mais vantajoso.

Após o registo, recebe, por e-mail, um código de ativação do programa. Quando inserir esse código no programa já instalado, pode começar a preencher o IRS. Todos os dados são apenas inseridos no computador de cada utilizador. No final, o programa permite converter esses dados numa declaração já preenchida, que pode submeter no Portal das Finanças.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.