[weglot_switcher]

Tem iPhone? Não utilize o Facetime até ao final da semana

Um ‘bug’ que permite ouvir conversas via Facetime foi detetado esta semana. A Apple já esclareceu que está a desenvolver um software para resolver a situação até ao final da semana. Saiba o que recomendam os especialistas em cibersegurança.
29 Janeiro 2019, 18h32

A Apple disse, esta segunda-feira, que irá desenvolver um novo software esta semana para retirar um bug do iOS que permitia que pessoas pudessem ouvir as conversas realizadas através da aplicação Facetime, ainda antes de esta ter início. Para se precaver, os especialistas da empresa perita em ciber-segurança da Kaspersky Lab, sugerem que os utilizadores de iPhones desativem até o upgrade do software ser lançado.

As notícias sobre o bug circularam pela comunicação social mundial esta segunda-feira e, apesar de terem causado alarido, a verdade é que os especialistas da Kaspersky Lab, uma empresa de cibersegurança, consideram que  dificilmente um hacker consiga “explorar este bug” porque a “vítima receberia uma chamada de aviso”.

Ainda assim, a empresa especialista em cibersegurança, indicou que os riscos podem aumentar quando o smartphone estiver em modo ‘silencioso’. “Neste caso, o hacker pode ouvir secretamente as conversas privadas do alvo”, alertaram.”Em geral, o software compreende tantas linhas de código que é quase impossível que ele será 100% bug free“, explicaram.

Até ao final da semana, a Apple espera ter o problema resolvido.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.