Tem uma licenciatura? Conheça os 10 empregos mais bem pagos

A última informação disponibilizada pelo Departamento do Trabalho dos Estados Unidos da América refere que cada um tem um salário médio anual de pelo menos 99 mil dólares.

A chegada ao ensino superior traz um momento de mudança para todos os jovens, propinas, diversos custos associados e mais umas horas de estudo. No entanto, para alguns estudantes, o investimento a nível monetário e de tempo pode significar isso mesmo: um investimento e não uma despesa.

Há empregos que se conseguem com apenas uma licenciatura – sem que seja necessário um mestrado ou doutoramento – e cujo salário médio anual é de, pelo menos, 99 mil dólares (cerca de 83 mil euros), de acordo com os dados mais recentes disponibilizados pelo Departamento do Trabalho dos Estados Unidos da América.

Um chefe executivo, um gerente de sistemas informáticos e de informação e um gerente de arquitetura e engenharia são exemplos disso. Aliás, estas são as três profissões mais bem pagas no país liderado por Donald Trump e que “só” exigem o designado bacharelato.

Os maiores gestores, responsáveis pela direção ou coordenação das atividades operacionais, arrecadam a maior fatia. Com uma remuneração anual média de 181.210 dólares (aproximadamente 153 mil euros à cotação atual) e uma experiência de trabalho de pelo menos cinco anos para acede ao emprego, as chefes executivos encontram-se no topo da tabela salarial.

Last but not least estão os gerentes de vendas e os gerentes de remuneração e benefícios. Os profissionais deste ramo, com um ordenado médio anual de 116.240 dólares, planeiam, desenvolvem e supervisionam programas para determinar o salário que uma organização ou empresa atribui aos seus funcionários ou avaliar a forma como são pagos.

ProfissãoSalário
Chefe executivo181.210
Gerente de sistemas informáticos e de informação135.800
Gerente de arquitetura e engenharia134.730
Gerente de marketing131.180
Gerente petrolífero128.230
Piloto de linha aérea, co-piloto ou engenheiro aéreo127.820
Gerente financeiro121.750
Gerente de ciências naturais119.850
Gerente de vendas117.960

*dólares anuais

Recomendadas

Conheça algumas dicas para tornar a sua casa mais confortável no próximo inverno

Com o aproximar do inverno e em contexto de crise energética, torna-se ainda mais relevante aumentar a eficiência energética no interior das habitações. A plataforma online Taskrabbit dá a conhecer algumas dicas.

O excesso de peso da mochila pode ser prejudicial à saúde do seu filho

É importante redobrar os cuidados e repensar nos materiais a levar para a escola, já que a mochila com peso tem um forte impacto na postura da criança.

Se é consumidor idoso, saiba como pode proteger-se de possíveis fraudes ou vendas agressivas

A DECO considera importante que o consumidor idoso se dote de toda a informação disponível, de forma a proteger-se e prevenir-se face a estas eventuais fraudes, das quais destacamos as armadilhas como a usurpação dos dados pessoais e o uso e “abuso” da assinatura. 
Comentários