[weglot_switcher]

Tem viagem marcada para os Açores? Sindicato lança pré-aviso de greve para aeroporto de Santa Maria

“A falta de recursos humanos, nomeadamente supervisores OPS no aeroporto de Santa Maria, é o motivo único e imediato que tem de ser solucionado”, aponta a direção do Sindicato dos Trabalhadores da Aviação Civil.
19 Julho 2022, 20h00

O SINTAC (Sindicato dos Trabalhadores da Aviação Civil), lançou esta terça-feira um pré-aviso de greve para os trabalhadores da categoria OPS (oficiais de operações de socorro), no Aeroporto de Santa Maria, nos Açores, entre 03 de agosto e 03 de outubro.

Num comunicado enviado às redações, a direção do SINTAC justifica o pré-aviso, que vigora apenas para o trabalho suplementar em dia útil ou dia de descanso semanal ou descanso suplementar (exceto feriados), com a “falta de recursos humanos” naquela infraestrutura aeroportuária.

“A falta de recursos humanos, nomeadamente supervisores OPS no aeroporto de Santa Maria, é o motivo único e imediato que tem de ser solucionado” pode ler-se no comunicado do SINTAC.

O sindicato adverte também para o facto desta situação poder colocar em causa “a segurança operacional” do aeroporto, já que origina, de forma consecutiva, a realização de trabalho suplementar.

O pré-aviso de greve do SINTAC vigora das 00:00 do dia 03 de agosto às 24:00 do dia 03 outubro de 2022.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.