Temer tal como Dilma: Apresentado primeiro pedido de ‘impeachment’ do Presidente da República

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), na oposição, apresentou um pedido de ‘impeachment’ (impugnação) do Presidente do Brasil, Michel Temer, acusado de ter pressionado um ex-ministro a favorecer interesses pessoais de outro governante.

Michel Temer, PMDB, 2016-

No documento, assinado pelo presidente do partido, Luís Araújo e ao qual a agência Lusa teve acesso, pode ler-se que o Presidente “usou a sua autoridade hierárquica para constranger o ministro da Cultura a praticar a conduta inconstitucional e ilegal, em virtude de um interesse pessoal de seu articulador politico, Geddel Vieira Lima”.

A 18 de novembro, Marcelo Calero decidiu sair do Ministério da Cultura, porque Geddel Vieira Lima teria tentado pressioná-lo a aprovar um empreendimento imobiliário embargado pelo Instituto de Património Histórico e Artístico Nacional.

Segundo Marcelo Calero, o então ministro da Secretaria de Governo tinha interesse pessoal na obra, porque comprou um dos apartamentos que seriam construídos no local.

Recomendadas

Respostas Rápidas: como deve investir a pensar na reforma?

Com uma estrutura demográfica cada vez mais envelhecida, as dúvidas em torno da sustentabilidade da Segurança Social no médio-prazo reforçam o papel da poupança privada no rendimento dos portugueses em reforma, pelo que importa compreender os vários instrumentos financeiros ao seu dispor.

Respostas rápidas: é assim que pode ir para a reforma antes dos 66 anos e sete meses

Não tem 66 anos e sete meses, mas quer ir para a reforma? Há vários regimes que permitem a antecipação da pensão de velhice. O Jornal Económico explica, com base num guia do ComparaJá.

Preço médio das casas do Canadá vai custar perto de 500 mil euros até ao fim de 2023

Aumento das taxas de juro acima do previsto pelo Banco do Canadá estão a fazer com que os custos com a habitação consumam 60% das finanças das famílias, o valor mais elevado desde 1990.
Comentários