Temer exige 42 quilos de Nutella nos aviões presidenciais

Governo brasileiro lançou uma licitação para fornecer os aviões da presidência. O creme de avelã mais famoso do mundo destaca-se na “lista de compras” de Temer.

O presidente brasileiro pretende contratar serviços de alimentação para os aviões da Presidência, para o período de um ano. A verba destinada chega a 1,75 milhões de reais, segundo a Exame.

No aviso publicado no Diário Oficial, a lista de produtos solicitados inclui 120 potes de Nutella, que totaliza 42 quilos de produto. 500 potes de 100 gramas de Häagen-Daz ou 200 kg de bolo de mandioca contrabalançam com por exemplo os 30 quilos de iogurte light.

Segundo fontes do Palácio do Planalto, ouvidas pela Exame, a necessidade da licitação decorre das viagens “ocorrerem, por vezes, em horários que coincidem com os estimados para a realização de refeições”.

Recomendadas

Josep Borrell pressiona Israel sobre os palestinianos

O primeiro-ministro israelita Yair Lapid e o chefe de política externa da União desentenderam da reunião do Conselho da União Europeia-Israel, em Bruxelas. Pontos de vista diferentes sobre a Palestina e sobre o Irão ficaram bem evidentes.

Bulgária: eleições longe de resolverem crise política

Acusado de corrupção, o GERB voltou a ganhar as eleições e arrisca manter o país ingovernável. A única forma de ultrapassar o impasse seria um governo de coligação entre os dois maiores partidos, mas isso não parece estar no horizonte.

Indonésia. Polícia sob pressão pelo uso indiscriminado de gás lacrimogéneo

Os desacatos num estádio de futebol resultaram em 125 mortos, 17 dos quais crianças, de acordo com as autoridades. A atuação da polícia gerou o caos e vai contra as indicações da FIFA.
Comentários