“Temos sérios problemas de separação de poderes na Justiça”. Luís Menezes Leitão em “Discurso Direto”

Discurso Direto é um programa do Novo Semanário e do Jornal Económico onde todas as semanas são entrevistados os protagonistas da política, da economia, da cultura e do desporto. Veja a entrevista ao advogado Luís Menezes Leitão, na semana em que deixou de ser bastonário da Ordem.

Luís Menezes Leitão deixou esta semana de ser bastonário da Ordem dos Advogados. Em Discurso Direto, faz o balanço de um mandato cumprido em pandemia e sobre os ataques que considera que a advocacia está a sofrer, com a Lei das Associações Públicas Profissionais à cabeça, que vê como tendo sido criada para enfraquecer as ordens. E queixa-se da degradação dos tribunais e de uma justiça que deixa uma grande parte da população com dificuldades no acesso ao Direito.

Recomendadas

Refinanciamento da Finerge de 2,3 mil milhões eleito “Deal of the Year 2022” de energias renováveis na Europa

O refinanciamento da portuguesa Finerge, no montante de 2,3 mil milhões de euros, que teve o Banco Santander como assessor financeiro, foi eleito “Deal of the Year 2022” de energias renováveis na Europa, no âmbito dos PFI Awards, da revista Project Finance International.

PremiumCMVM está “completamente descontextualizada”

O Bastonário da Ordem dos Revisores Oficiais de Contas espera que o novo presidente da CMVM traga uma regulação e supervisão comparável à do BdP. Sector sente falta de recursos humanos, mas mantém otimismo cauteloso em 2023.

Howden assessorou venda dos fundos de reestruturação da ECS à DK Partners

A Howden, através da sua equipa de M&A com presença em Lisboa, assessorou o designado Project Crow, que consistiu na venda dos fundos de reestruturação geridos pela ECS e detidos pelos bancos à Davidson Kempner Partners (DK).
Comentários