A Norfin, gestora de investimentos imobiliários de referência em Portugal, com quase 24 anos de existência e 1,5 mil milhões em ativos imobiliários sob gestão, foi reconhecida como Great Place to Work em Portugal, juntando-se a um grupo restrito de empresas que se distinguem pela excelência do ambiente de trabalho e boas práticas na gestão de pessoas.
A propósito deste reconhecimento, o CEO da Norfin, Francisco Sottomayor, falou sobre “este selo” que na sua opinião “confirma a direção do trabalho que a Norfin, como um todo, tem vindo a desenvolver nos últimos anos, centrada no crescimento e, principalmente, na valorização e qualificação das nossas equipas”.
A Norfin conta atualmente com cerca de 80 colaboradores, com idades entre 22 e os 59 anos.
“O percurso feito até agora foi muito bom e temos hoje uma empresa com uma visão transversal sobre temas importantes como liderança e colaboração. e que reconhece o impacto destes nos resultados do negócio e no sucesso da organização”, diz Francisco Sottomayor.
“Temos sido protagonistas de um processo de transformação e de melhoria contínua que continuará a fazer parte dos nossos objetivos estratégicos”, explica o CEO da Norfin.
A empresa que pertence ao Grupo Arrow Global (que detém também a Whitestar) diz que “para a atribuição deste selo, a Norfin sujeitou-se a um processo que se dividiu em duas fases, uma em que a empresa passou por uma auditoria que analisou a cultura, o ambiente de trabalho e as práticas de recursos humanos e outra que se traduz na participação dos colaboradores, através de um questionário confidencial e voluntário. No final, cada empresa precisa ter, pelo menos, 65 pontos para ser bem-sucedida”.
“Esta foi a primeira vez que nos candidatámos a uma certificação desta natureza”, diz a empresa.
“O âmbito de Pessoas e Cultura já faziam parte da agenda executiva, mas é hoje um dos pilares estratégicos, reconhecido por todos. A Norfin tem demonstrado uma enorme agilidade e resiliência, num período de grande e rápido crescimento, e uma capacidade incrível de integrar novos colaboradores. Esperamos que este selo seja mais um atrativo sobre a boa empresa que nos tornámos para se trabalhar”, afirma em comunicado Inês Pimentel, Diretora de Recursos Humanos.