[weglot_switcher]

Tempos de espera no aeroporto de Lisboa voltam a ultrapassar as duas horas

Há cerca de um ano que o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) anunciou um reforço de inspetores neste aeroporto, mas a solução continua a ser insuficiente para dar resposta ao volume de passageiros que passam pelo controlo de passaportes. O SEF indica que “os picos referidos são situações pontuais”.
  • Cristina Bernardo
26 Abril 2018, 08h44

O tempo de espera no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, voltou a ultrapassar as duas horas nos últimos dois meses. Há cerca de um ano que o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) anunciou um reforço de inspetores neste aeroporto, mas a solução continua a ser insuficiente para dar resposta ao volume de passageiros que passam pelo controlo de passaportes, avança o jornal “Diário de Notícias”.

Em 17 dias do mês de março e 14 em fevereiro houve demoras de mais de 60 minutos no controlo de passageiros nas chegadas ao aeroporto de Lisboa. Em quatro desses dias, o tempo de espera ultrapassou as duas horas, levando vários passageiros “a perder os voos de ligação”, indicam fontes aeroportuárias.

O SEF indica que “os picos referidos são situações pontuais, como por exemplo na época da Páscoa, no mês março” e que este mês “o tempo médio de espera é de 12 minutos nas chegadas (inferior a 2017), e a monitorização de abril revela melhoria dos indicadores”.

Os operadores turísticos estão alarmados com a chegada do verão, altura em que o número de turistas aumenta substancialmente. “É inconcebível. Quem passa por aquelas filas dificilmente volta a Portugal. Os turistas não querem saber de quem é a culpa”, afirma o secretário-geral da Associação das Companhias Aéreas em Portugal (RENA), António Moura Portugal.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.