[weglot_switcher]

Teófilo Cunha diz que a Madeira “não pode ficar alheia” a desafios da economia do mar

O secretário regional do Mar e Pescas defendeu que a região autónoma deve utilizar os seus recursos naturais de forma sustentada através da diversificação de modo a gerar riqueza para a população e para quem visita encontrar uma região evoluída.
14 Fevereiro 2020, 10h15

O secretário regional do Mar e Pescas, Teófilo Cunha, diz que a Madeira e o país “não podem ficar alheios” aos desafios da Zona Económica Exclusiva, durante a apresentação do LEME: barómetro da PwC da Economia do Mar que decorreu na região autónoma.

“Os contributos das entidades privadas permitirão tomar as melhores decisões por parte de quem tem a obrigação de governar a Região, mas são também importantes para os diversos agentes económicos que queiram realizar investimentos na economia do mar”, referiu o governante durante a sua intervenção.

Teófilo Cunha sublinhou ainda a aposta que o executivo madeirense tem feito na economia no mar através: atividades marítimo-turísticas, o turismo costeiro, o turismo de cruzeiro, o transporte marítimo de mercadorias, o Registo Internacional de Navios, o conhecimento, a investigação e a formação, as pescas.

O governante defendeu que a região autónoma deve utilizar os seus recursos naturais de forma “sustentada” através da diversificação de modo a gerar riqueza para a população e para quem visita encontrar uma região evoluída.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/madeira-atividade-economica/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”1097″ slug=”madeira-atividade-economica” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/madeira-atividade-economica/thumbnail?version=1578504281556&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.