Terça-feira. Microsoft apresenta novidades

A Microsoft vai revelar novidades esta terça-feira, 6 de outubro, às 14h00. Os jornalistas já foram convidados e terão acesso à conferência, que tem lugar nos EUA, através da Internet. “A Microsoft apresenta (…) os novos dispositivos com Windows 10, num evento que terá lugar em Nova Iorque. De forma a encurtar distâncias e para que possam ficar […]

A Microsoft vai revelar novidades esta terça-feira, 6 de outubro, às 14h00. Os jornalistas já foram convidados e terão acesso à conferência, que tem lugar nos EUA, através da Internet.

“A Microsoft apresenta (…) os novos dispositivos com Windows 10, num evento que terá lugar em Nova Iorque. De forma a encurtar distâncias e para que possam ficar a par de todas as novidades, a Microsoft Portugal convida-o a assistir à transmissão live deste momento”.

De acordo com a blogoesfera, antecipam-se novidades em várias das áreas de atuação da gigante do software. É aguardado o lançamento de dois smartphones topo de gama, o Lumia 950 e Lumia 950 XL.

Estes equipamentos distinguem-se pelo tamanho, mas também pelo processador. O primeiro terá um ecrã de 5.2 polegadas e um processador Snapdragon 808 o segundo tem um ecrã de 5.7 polegadas e um processador Snapdragon 810.

Na Internet, os bloguers esperam ainda o lançamento do Surface Pro 4 em duas versões, uma com ecrã de 12 polegadas e outro com tamanho de 14 polegadas, uma nova e melhorada versão da caneta stylus, uma nova pulseira fitness (Microsoft Band 2 com um ecrã curvo).

OJE

Recomendadas

Inflação pode retirar competitividade às empresas portuguesas

Responsável da Fundação AIP considera que os custos nos transportes, aliados ao atual quadro político poderá levar a que esta não seja a melhor altura para o sector empresarial se expandir para os mercados mais longínquos. Investir na vertente digital é outro dos desafios.

Bancos sujeitos a coimas até 1,5 milhões se não aplicarem diploma do Governo para crédito à habitação

Está já em vigor, a partir deste sábado, o diploma que estabelece medidas destinadas a mitigar os efeitos do incremento dos indexantes de referência de contratos de crédito para aquisição ou construção de habitação própria permanente. Bancos têm 45 dias a partir de hoje para aplicar as medidas.

Ministra da Justiça diz que é preciso melhorar condições dos processos de recuperação de empresas

“A melhoria das condições de processos de recuperação [de empresas], sobretudo em períodos de insolvência e de dúvida, como o que atravessamos, é um desafio, mas um desafio que temos de concretizar”, afirmou Catarina Sarmento e Castro.