Teresa Damásio embaixadora da Semana Europeia da Formação profissional 2019

A embaixadora da iniciativa da Comissão Europeia é administradora do Ensinus, grupo que integra 15 estabelecimentos de ensino e formação no mundo lusófono.

Teresa Damásio foi nomeada pela Comissão Europeia Ambassador for the European Vocational Skills Week (EVSW) 2019, que este ano terá lugar de 14 a 18 de outubro de 2019, em Helsínquia. Entre as suas incumbências está a promoção do investimento no ensino profissionalizante durante o corrente ano a nível nacional e internacional, bem como a sua participação em alguns eventos em toda a Europa.

Com 15 instituições de ensino, das quais oito escolas profissionais, o grupo Ensinus, do qual Teresa Damásio é administradora, é o maior grupo de ensino privado em Portugal. É há três décadas protagonista no mercado da educação e formação a nível nacional e na lusofonia com presenças em Moçambique, Guiné-Bissau e mais recentemente Cabo Verde.

O projeto de ensino vertical do grupo compreende unidades desde o pré-escolar ao ensino superior, integrando igualmente instituições centenárias como as Escolas de Comércio de Lisboa e do Porto, o INETE – Instituto de Educação Técnica – e a EPAR – Escola Profissional Almirante Reis

Recomendadas

80% dos que se despediram em 2022 arrependem-se da decisão, aponta estudo

O fenómeno que ficou conhecido como ‘a grande demissão’ resultou num grande arrependimento. 80% dos trabalhadores que largaram os seus empregos no ano passado gostaria de voltar atrás na decisão, revela um estudo da Paychex.

Investigador do Técnico recebe bolsa europeia para estudar redes neuronais artificiais

André Martins quer apresentar soluções para alguns problemas fundamentais do processamento de linguagem natural (NLP). O seu campo de estudo são redes neuronais artificiais aplicadas ao processamento de linguagem natural

Centro de Data Science da Nova SBE lança página com ofertas de emprego e voluntariado de impacto social

A página apresenta informação sobre os perfis pretendidos pelas organizações sociais, podendo os candidatos submeter a candidatura através de e-mail, Linkedin, ou outra via aí divulgada.
Comentários