Teresinha Landeiro atua hoje em Torres Novas

A jovem fadista afirma-se cada vez mais como letrista e compositora de canções. Depois de várias atuações no estrangeiro, volta a cantar no nosso país.

Crédito: Facebook Teresinha Landeiro

Teresinha Landeiro marcou presença no evento “Concerto dell’Epifania”, em Nápoles, em Itália, da responsabilidade da estação Rai Uno. O convite que a fadista portuguesa recebeu, juntou-a a personalidades destacadas do universo cultural italiano, como é o caso de Giovanni Caccamo, Simona Molinari e Ghemon, entre outros.

A compositora e fadista apresentou dois temas de sua autoria que a estação televisiva italiana difundiu dia 6 de janeiro.

Os desafios na carreira de Teresinha Landeiro têm sido constantes, bem como a difusão internacional da sua jovem obra.

O ano de 2021 já tinha voltado a levar a fadista além fronteiras, com presenças em Badajoz e no Festival Fado Madrid, depois de anteriores apresentações na América do Sul.

O regresso aos palcos portugueses está marcado para o Teatro Virgínia, em Torres Novas, já no  dia 15 de janeiro.

Músicas como “Amanhã” , “O Tempo” e “Batom” farão certamente parte do alinhamento do espetáculo.

Teresinha afirma-se cada vez mais como letrista e compositora de canções.

 

Recomendadas

PremiumFim do protocolo com a Coleção Berardo não é prejudicial à banca

A denúncia do contrato, anunciada pelo Ministério da Cultura, vai entrar em vigor em janeiro de 2023. Mas, segundo apurou o JE, a banca considera que esta decisão do Governo não lhe é prejudicial.

Livro: “O Odor da Índia”

Em 1961, Pier Paolo Pasolini visita a Índia. Não está só. Acompanha Alberto Moravia e a sua mulher, a também escritora Elsa Morante. Deixou-se arrebatar pelas emoções intensas que viveu neste país marcadamente sensorial e plasmou tudo neste diário de viagem.

Deixe-se encantar pela Terceira, a ilha lilás

O que torna a Terceira tão especial é o magnífico contraste entre a beleza natural desta ilha vulcânica e a arquitetura do centro histórico de Angra do Heroísmo. Se está a pensar visitá-la, saiba que o Terceira Mar Hotel tem, no dia 29, uma campanha promocional, por ocasião do seu 19º aniversário.
Comentários