Terminal de Cruzeiros de Lisboa eleito o melhor da Europa nos World Cruise Awards

O Terminal de Cruzeiros de Lisboa foi eleito o melhor da Europa nos World Cruise Awards, anunciou esta terça-feira o Porto de Lisboa numa nota enviada à imprensa.

O Terminal de Cruzeiros de Lisboa foi eleito o melhor da Europa nos World Cruise Awards, anunciou esta terça-feira o Porto de Lisboa numa nota enviada à imprensa.

No mesmo comunicado, a entidade sublinha que o prémio de Melhor Terminal de Cruzeiros da Europa “é motivo de orgulho para a Administração do Porto de Lisboa (APL) e mais uma prova da crescente importância do porto e do terminal para o turismo e para a cidade”.

António Caracol, administrador do Porto de Lisboa, considera que a “distinção vem destacar as excecionais condições que Lisboa dispõe para acolher navios e passageiros de cruzeiro com exigências cada vez maiores, prestando, assim, um serviço de excelência a quem visita a capital portuguesa”.

“É uma honra receber este prestigiado prémio, especialmente numa fase em que a APL está a desenvolver um conjunto de ações no âmbito da estratégia de valorização e qualificação da indústria de cruzeiros na cidade, nomeadamente ao nível da sustentabilidade, e, por isso, acreditamos fortemente que Lisboa – como porto e destino de cruzeiros – garante uma resposta sustentável aos desafios presentes e futuros”, considerou o mesmo responsável.

Na corrida para a distinção estiveram, ainda, os terminais de Civitavecchia, Amesterdão, Limassol, Málaga, Barcelona, Kiel, Mónaco, Oslo, Rostock-Warnemunde, Portsmouth, Valletta e Zadar.

Recomendadas

União Europeia, G7 e Austrália limitam barril de petróleo russo a 60 dólares

Os 27 estados-membros da UE chegaram a acordo, esta sexta-feira, no estabelecimento de um teto máximo para o preço do petróleo russo nos 60 dólares por barril. Os sete países mais industrializados do mundo (G7) e a Austrália juntam-se na decisão.

Imigrantes do Bangladesh denunciam extorsão para obter vistos para Portugal

Um dos problemas para os bengalis está no facto de não existir representação diplomática portuguesa no seu país, o que os força a terem que recorrer à vizinha Índia. Entre Daca, capital do Bangladesh, e Nova Deli, capital da Índia, distam mais de 1.800 quilómetros.

Governo italiano aprova envio de armas à Ucrânia para todo o ano de 2023

O Governo italiano aprovou um decreto prolongando o fornecimento de ajuda, incluindo armamento, à Ucrânia para todo o ano de 2023.
Comentários