Terra tremeu: Alerta de tsunami nas Ilhas Salomão

Sismo de 7.7 na escala de Ritcher foi sentido nas ilhas Salomão. Foi emitido um alerta de tsunami.

O Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico (PTWC, na sigla em inglês) emitiu um alerta de tsunami para as Ilhas Salomão, bem como para Vanuatu, Papua Nova Guiné, Nauru, Nova Caledónia, Tuvalu e Kosrae. O Hawai também está sob risco, segundo a entidade.

O epicentro foi localizado 63 km a sudoeste da cidade de Kirakira, capital da província de Makira-Ulawa, a uma profundidade de 40 quilómetros.

Recomendadas

UE condena “uso generalizado e desproporcionado da força” no Irão

De acordo com o balanço oficial, 41 pessoas morreram em nove dias de protestos. O número poderá ser mais elevado, tendo a ONG Iran Human Rights, com sede em Oslo, reportado pelo menos 54 manifestantes mortos.

Joe Biden declara emergência para a Florida por causa da tempestade Ian

A tempestade tropical Ian, que se prevê possa converter-se em furacão, avança este domingo pelas Caraíbas em direção às Ilhas Caimão, numa trajetória que deverá levá-la ao oeste de Cuba e ao sudeste do Golfo do México no início da semana.

Eleições em Itália: Salvini confiante de que a Liga será uma das forças parlamentares “no pódio”

Nestas eleições, nas quais o bloco de direita, liderado por Meloni, é o favorito, cerca de 50 milhões de pessoas terão de ir às urnas, com mais de quatro milhões de italianos no exterior.
Comentários