Tesla. 30 mil veículos regressam aos concessionários devido a erro que faz disparar airbag

Podem existir mecanismos mal calibrados que levem a que o airbag em causa dispare na sequência de acidentes a baixa velocidade, em que não haveria necessidade para tal, de acordo com a Administração Norte-americana de Segurança Rodoviária (NHTSA).

3. Elon Musk

A Tesla chamou de volta quase 30 mil veículos do seu modelo Model X devido a um erro que pode levar a que um airbag seja ativado num momento inoportuno, de acordo com uma carta enviada pela empresa ao regulador e noticiada pela “Reuters”.

Segundo refere a Administração Norte-americana de Segurança Rodoviária (NHTSA), podem existir mecanismos mal calibrados que levem a que o airbag em causa dispare na sequência de acidentes a baixa velocidade, em que não haveria necessidade para tal. A informação divulgada pela empresa indica que a questão será resolvida com recurso a uma atualização do software dos veículos.

Este mês de novembro, a Tesla já tinha chamado mais de 40 mil viaturas, Model S e Model X, devido ao risco de ocorrer uma perda de assistência da direção hidráulica ao conduzir em estradas irregulares.

De recordar que são muitos os investidores da empresa se têm mostrado descontentes com o tempo que o CEO da Tesla, Elon Musk, está a dedicar ao seu trabalho no Twitter, a rede social que adquiriu adquiriu no final do mês de outubro.

Recomendadas

Noção de mercados emergentes na banca está morta, diz McKinksey. Ásia concentra crescimento

Os bancos na Ásia-Pacífico podem ganhar com uma perspectiva macroeconómica mais forte, enquanto que os bancos europeus enfrentam uma perspectiva mais sombria. “No caso de uma longa recessão, estimamos que a rendibilidade dos bancos a nível mundial possa cair para 7% até 2026 e para baixo dos 6% nos bancos europeus”, diz a Mckinsey.

Iberdrola quer investir 3 milhões em Portugal nos próximos anos

O presidente executivo da Iberdrola anunciou que a empresa quer investir em Portugal, nos próximos anos, três milhões de euros, afirmando que gostaria de o fazer ainda durante o mandato do primeiro-ministro, António Costa.

Blackrock com mais de 3% da EDP Renováveis

Segundo o comunicado da CMVM, a BlackRock, em resultado de transações executadas a 5 de dezembro de 2022, ultrapassou o patamar mínimo de 3% para posições acionistas qualificadas.
Comentários