Tesla anuncia novos modelos com ‘motorista’ incluído

Todos os modelos, produzidos a partir de hoje, estão equipados com tecnologia que lhes vai permitir num futuro próximo terem condução autónoma.

O fabricante de automóveis elétricos Tesla Motors anunciou esta quinta-feira que todos os veículos actualmente em produção, incluindo o modelo 3, o modelo S e o X, já vêm equipados com hardware de condução autónoma.

Era esta a novidade de que Elon Musk, presidente executivo da empresa, tem vindo a falar nas últimas semanas. “A atualização para autonomia completa virá de forma predefinida em todos os veículos da Tesla de agora em diante”, disse, citado pelo site The Verge.

A tecnologia consiste em oito câmaras que permitem uma visão de 360 graus à volta do carro num raio de 250 metros, 12 sensores ultrassónicos para detetarem objetos e um radar para ajudar na navegação em ambientes de chuva, pó ou nevoeiro.

“Os veículos autónomos vão desempenhar um papel crucial na melhoria da segurança de transporte e acelerar a transição do mundo para um futuro sustentável. A autonomia total vai permitir à Tesla ser substancialmente mais segura que um condutor humano, reduzir o custo financeiro do transporte para quem tem carro e disponibilizar mobilidade de baixo custo para os que o não têm”, lê-se no comunicado no site da empresa. A companhia disse ainda que não vai permitir a utilização da nova tecnologia sem antes testar e melhorar o sistema até à exaustão.

Recomendadas

Reditus volta a adiar a apresentação dos resultados de 2021

A empresa estima que “a publicação dos seus documentos de prestação de contas individuais e consolidadas de 2021 seja concretizada até ao dia 24 de fevereiro de 2023”.

Dinamarquesa Eurowind Energy investe mais de 400 milhões de euros em Portugal

A multinacional dinamarquesa Eurowind Energy, que inaugurou esta terça-feira o segundo parque solar de produção de eletricidade do país, quer investir até ao fim desta década mais de 400 milhões de euros em Portugal.

Oito empresas portuguesas no index de igualdade de género da Bloomberg

Em análise estiveram cinco aspetos, desde a capacidade de liderança de talentos até às medidas contra o assédio sexual em ambiente profissional.
Comentários